26 de setembro de 2026

Prefeitura de Naviraí entrega duas novas vans para o transporte escolar

Duas vans Mercedes Sprinter modelo 416 CDI com capacidade para 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros) foram entregues pela Chefe do Executivo e a titular da Gerência de Educação para serem utilizadas no transporte escolar dos estudantes que residem na zona rural. Os veículos novos foram adquiridos com recursos oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Com esses dois novos veículos, mais segurança e conforto serão proporcionados aos motoristas da Administração Municipal e aos estudantes que diariamente deixam seus lares nas propriedades rurais, para se deslocarem até as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Nossos motoristas cuidam das crianças como se fossem filhos deles e garantir mais segurança e conforto reflete de forma direta na educação e no aprendizado destas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, relatou a prefeita.

As duas vans adquiridas pela Prefeitura de Naviraí são equipadas com ar-condicionado, teto solar, bancos reclináveis com tomadas USB, direção elétrica e outros recursos. Cada veículo custou R$ 345.000,00. As chaves dos veículos foram entregues ao Gerente de Equipe de Transporte Escolar.

Ao entregar os veículos juntamente com a Chefe do Executivo, diretores de escolas do município e representantes de vários setores da Administração, a Gerente de Educação destacou que no início do ano dois ônibus novos adquiridos pelo Governo Municipal chegaram e mais outros três foram entregues pelo Governo Estadual. “O projeto de renovação da frota escolar está sendo executado. Do ano passado para cá são 05 ônibus novos e hoje, para nossa alegria, mais essas 02 vans estão sendo entregues para atender no transporte dos nossos alunos da zona rural e para serem utilizadas nas atividades dentro perímetro urbano que necessitam de locomoção dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, concluiu a Gerente de Educação e Cultura.

Populares da Semana

Estudo diz que pico do coronavírus em MS chegará em 13 dias, junto com colapso na Saúde

Estudo matemático elaborado por professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso...

Mato Grosso do Sul anuncia R$ 5,5 bilhões de novos investimentos com foco em etanol

Anunciado durante o "MS Day" em São Paulo, depois do "mistério", o...

Família perde tudo após incêndio na comunidade Cidade dos Anjos em Campo Grande

Um incêndio destruiu um barraco na noite deste sábado (22) na...

Prefeitura de Naviraí conclui atividades da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Naviraí concluiu as atividades da Semana...

Comarca de Água Clara abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito

A comarca de Água Clara abriu inscrições de processo seletivo para estágio em...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares