26 de setembro de 2026

Projeto implanta 40 hortas comunitárias em bairros da Capital

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a relação dos bairros que receberão as primeiras 40 hortas comunitárias que fazem parte do projeto Agricultura Urbana. Os vegetais e ervas medicinais serão plantados em terrenos baldios ou áreas anexas a escolas, unidades de saúde, associações de bairros e instituições assistenciais.

O trabalho deverá ser concluído em quatro meses. A meta do poder público é alcançar 200 hortas comunitárias até o fim do mandato da atual gestão, em 2020.

Somente no bairro Santa Emília a plantação terá 1,8 mil metros quadrados. Esta será a maior área da lista. Também serão atendidos o Tiradentes, Caiobá, Dom Antônio Barbosa, Moreninha, Jardim Carioca, Aero Rancho, Botafogo, Jardim Colúmbia, Estrela Dalva, Vila Nasser, Piratininga, Jardim Pênfigo, Nova Lima, Antártica, entre outros.

A lista completa pode ser conferida na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande de segunda-feira (28).

Conforme o texto, o projeto irá atender à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, que tem 236 unidades entre escolas, Centros de Educação Infantil (Ceinfs), Organizações Não Governamentais (ONGS), instituições que trabalham com a recuperação de dependentes químicos e comunidades em situação de risco alimentar.

A iniciativa prevê orientações aos participantes sobre a produção e utilização dos alimentos e plantas medicinais, aproximando as pessoas de conceitos de produção sem produtos químicos e agrotóxicos. Para isso, estão previstas dez oficinas sobre compostagem, e até coleta seletiva.

O orçamento para a implantação das hortas ainda será definido. Ao final, o projeto será avaliado com relatórios e outros documentos.

Fonte: Correio do Estado

Populares da Semana

Vereador Kaudi participa na Capital da conquista de arena de grama sintética e quadra basquete

O vereador mundonovense Kaudi Filho, vice-presidente do Legislativo Municipal,...

Polícia Federal fecha depósito e apreende 110 kg de cocaína pura

Buscando reduzir a criminalidade na capital sul-mato-grossense, agentes da...

Sandra Cassone desmente “boataria” e garante candidatura a vice-prefeita

A ex-prefeita de dois mandatos em Itaquiraí e uma...

Extensa programação marca os 75 anos de Amambai

A prefeitura de Amambai vem realizando ao longo do...

Professor Rinaldo Modesto reúne lideranças políticas em Mundo Novo

O candidato a deputado estadual Professor Rinaldo Modesto esteve...

Lidio Lopes lidera no Avante com 2% dos votos

O deputado estadual Lidio Lopes continua na liderança isolada...

Paulo Corrêa lidera no PL com 2.30% dos votos

A uma semana das eleições, o deputado estadual Paulo...

Corregedoria afasta delegado e sete policiais envolvidos em desvio de drogas

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do...

Gaeco prende delegado e policiais por envolvimento com o tráfico

Investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao...

Fim das bets pode devolver até R$ 4,4 bilhões à economia de MS

A proibição das apostas on-line determinada pelo governo federal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares