28 de outubro de 2026

Tempo vira em MS e quarta-feira pode ter chuva forte e granizo

Máxima na Capital será de 27°C, com rajadas de vento que devem superar 60 km/h em pontos isolados do Estado

Mato Grosso do Sul terá aumento da nebulosidade e das chances de chuva nesta quarta-feira (28), com possibilidade de tempestades isoladas, chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As condições são mais favoráveis na metade norte do Estado. Em Campo Grande, a máxima prevista para hoje é de 27°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre as cidades do Estado, Corumbá e Três Lagoas podem registrar máxima de 34°C. Em Selvíria, a previsão é de 33°C, enquanto Ribas do Rio Pardo deve chegar a 32°C. Bonito pode registrar 28°C. Já Dourados e Ponta Porã têm máxima prevista de 27°C.

Os ventos predominam do quadrante leste, com velocidades entre 40 km/h e 50 km/h. Pontualmente, as rajadas podem ultrapassar 60 km/h, principalmente durante as instabilidades.

Até o próximo sábado (31), os acumulados de chuva previstos variam entre 20 milímetros e 135 milímetros em Mato Grosso do Sul. Os maiores volumes devem se concentrar nas regiões sul, sudeste e leste, abrangendo municípios como Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas e cidades vizinhas. Nessas áreas, os acumulados podem variar entre 90 e 135 milímetros.

Alerta de tempestade – O Inmet emitiu alerta de tempestade para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com início previsto para a 0h de sexta-feira (30). O aviso prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Fonte: Campo Grande News

Populares da Semana

Prefeito Thalles, Vice Bruno e as vereadoras, Ariadne e Maria da Bello abrem a Copa Interglebas 2022

Após três anos, a prefeitura de Itaquiraí, retornou no...

Câmara de Japorã recebe Projeto para doação de terreno para indústria de fertilizantes

A Câmara de Vereadores de Japorã recebeu por parte...

Corregedoria não viu falha em atendimento à Vanessa antes de feminicídio

Relatório está sendo finalizado e o resultado deve ser...

Artigos Relacionados

Categorias Populares