O desaparecimento de dois jovens no Lago de Itaipu ganhou um novo e grave rumo nesta quarta-feira (30). O corpo de Jeferson Backes, de 26 anos, foi encontrado boiando na região de Entre Rios do Oeste, e a polícia passou a investigar a possibilidade de um duplo homicídio.
Jeferson estava desaparecido desde sábado, quando teria saído em uma embarcação com Rafael Rodrigo Hemsing. Rafael foi localizado dias antes, por pescadores, no lado paraguaio do reservatório.
O corpo de Jeferson foi encontrado por um familiar por volta das 17h, próximo à região onde os dois teriam desaparecido. O familiar fez o reboque até um ponto de apoio do BPFron.
A princípio, a principal suspeita era de que os jovens tivessem sofrido um acidente. Porém, exames e observações preliminares apontaram sinais compatíveis com perfurações provocadas por arma de fogo nos dois corpos.
A descoberta fez a investigação mudar completamente de direção. Segundo o delegado Anderson Santana, a Polícia Civil agora apura se os jovens foram vítimas de um duplo homicídio.
Os corpos foram encaminhados para exames periciais, que deverão esclarecer a causa das mortes e determinar a quantidade exata de ferimentos.
Enquanto isso, equipes da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon procuram vestígios na região onde o possível crime pode ter acontecido. A dinâmica do caso e a identificação dos responsáveis ainda são investigadas.
Fonte: Polícia Civil/Aconteceu Maringá


