Natural de Mato Grosso do Sul, o DJ Vintage Culture teria sido uma das atrações na festa de Halloween promovida pelo ex-banqueiro e dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. A comemoração em 31 de outubro de 2023 ficou conhecida como a “Festa das Suíças” devido ao interesse de alguns convidados por mulheres estrangeiras.
Entre as atrações musicais, estavam os DJs Vintage Culture, os DJs suecos Swedish House Mafia e o DJ bósnio Solomun. Vintage Culture, nome artístico de Lukas Rafael Hespanhol Ruiz, é natural de Mundo Novo, município a 466 km de Campo Grande.

Ele é um dos maiores DJs do mundo e já se apresentou nos principais festivais de música, como o Coachella. Em 2021, foi o DJ mais ouvido no mundo, de acordo com o banco de dados global sobre o gênero, o 1001Tracklists.
A legenda dizia o seguinte:
Quando eu for rico haverá sinais: Apenas uma festinha particular e no line-up: Vintage Culture, Solomun e Swedish House Mafia! Ainda rolou em B2B entre o rei 👑 Solomun e Vintage Culture! Realizado em São Paulo, os DJs foram contratados por um empresário, a festa somente para convidados aconteceu no Madame Club. Agora me conta: quem você contrataria para tocar em uma festa particular?
O Midiamax acionou a assessoria do DJ Vintage Culture para pedir uma nota sobre o tema. O espaço segue aberto para manifestações.
Festa
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro foi responsável por uma festa de Halloween com 120 mulheres e 20 homens em 2023. O jornalista João Batista Jr., da revista Piauí obteve acesso ao relatório da PF (Polícia Federal) que mostra as conversas de WhatsApp entre o empresário e o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) Fábio Faria, responsável por convidar senadores e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
As mensagens são do dia 24 de outubro de 2023, dias antes da data em que aconteceu a festa, no dia 31, na boate Madame Underground Club, conhecida como “Madame Satã”, em São Paulo. Tiago Polo foi responsável por convidar modelos de grandes agências como a Mega, Ford e Joy. O objetivo era atrair “novinhas“. “Só menina nova”, disse Vorcaro.
“Davi tá louco perguntando se as suíças vão vir”, escreveu Faria. As conversas mostram que Vorcaro estava ansioso para a festa do dia 31. “Fala irmão. Tudo bem? Me passa depois quem tá confirmado só para eu ter uma ideia de número”, diz Vorcaro. Faria responde ao banqueiro e afirma que “Davi e Pacheco” estavam confirmados, e que “Toffoli vai tentar”, isso porque o ministro iria presidir uma sessão da Segunda Turma do STF.
“Falou pro Arthur, todo mundo […] Dá pra trazer o Alexandre numa dessa”, disse Faria em áudio. A PF suspeita que “Arthur” seja o deputado Arthur Lira (PP-AL) e “Alexandre”, o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Segundo a revista Piauí, nas conversas, é possível ver uma preocupação de Faria sobre o assunto vazar e ser notícia. Vorcaro mandou “Telefone na porta” e Faria respondeu “E segurança dentro”.
À revista Piauí, o ministro Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco negaram participação no evento, enquanto Fábio Faria afirmou que apenas enviou convites.


