10 de agosto de 2026

Nelsinho lidera com Reinaldo e Contar na briga pela 2ª vaga ao Senado em Campo Grande

Ex-prefeito de Campo Grande, o senador Nelsinho Trad (PSD) lidera pesquisa de intenções de voto do Instituto Ranking Brasil Inteligência tanto no cenário de primeiro voto quanto no de segunda opção. O ex-governador Reinaldo Azambuja e o ex-deputado estadual Capitão Contar, ambos do PL, se alternam na segunda vaga.

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, mas rejeitado pelo comando nacional e estadual do Partido Liberal, o deputado federal Marcos Pollon (PL) ficou de fora pela primeira vez da lista de candidatos ao Senado. Atrás dos três líderes, o deputado federal Vander Loubet (PT) é o que melhor se posiciona na corrida, com a senadora Soraya Thronicke (PSB) logo atrás.

O Instituto Ranking entrevistou 1 mil eleitores entre os dias 17 e 21 de julho na Capital. A pesquisa tem margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e 95% de índice de confiança, tendo sido encomendada pela Rádio TOP FM LTDA e registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-05958/2026 E BR-00455/2026.

O levantamento foi realizado no modelo em que é perguntado ao eleitor as escolhas para o primeiro e segundo votos, já que neste ano há duas vagas em disputa em Mato Grosso do Sul. Com isso, há duas tabelas com os resultados, o ex-prefeito Nelsinho está no topo de ambas.

Como primeira opção de voto, Nelsinho Trad lidera com 22%, seguido por Capitão Contar, com 19,4%, e Reinaldo Azambuja, 15%. Os dois primeiros estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro e o ex-governador quase alcança o ex-prefeito nesta condição.

Vander está na quarta posição com 6%; logo atrás vem Soraya Thronicke (PSB), com 5,6%. Mais distante aparece Beto do Movimento (PSOL) com 1,2%; Daniel Junior (Agir) tem 1%; Roberto Oshiro (Novo), 0,8%; e Fernando Moraes (DC), 0,6%. Brancos e nulos somam 15% e indecisos ou preferiram não responder correspondem a 13,4%.

A segunda opção de voto tem Nelsinho novamente no topo com 18,6%; Reinaldo assume a segunda posição, com 16%; e Contar tem 14%. Desta vez, os três estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Vander Loubet tem 7%; Soraya Thronicke, 5,6%; Beto do Movimento, 1,4%; Daniel Junior, 1,2%; Roberto Oshiro, 0,6%; e Fernando Moraes, 1%. Brancos e nulos somam 16% e indecisos ou preferiram não responder correspondem a 18,6%.

A má notícia para os dois candidatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que buscam desbancar os bolsonaristas, é que ambos lideram no quesito rejeição em Campo Grande. Soraya tem a reprovação de 14% e Vander, de 12,4%. Capitão Contar aparece em terceiro, com 10%.

Beto do Movimento é rejeitado por 8% dos entrevistados; Nelsinho, 6,6%; Reinaldo, 5,4%; Fernando Moraes, 4,2%; Roberto Oshiro, 4%; e Daniel Junior, 3%. Indecisos ou não responderam somam 14,4% e 18% disseram ir de branco e nulo neste quesito.

Na pesquisa espontânea, que testa a lembrança imediata do eleitor sem apresentar nomes, Nelsinho tem 9%; Contar, 8%, Reinaldo, 5,4%; Vander, 2%; Soraya, 1,6%; Beto, 0,8%; Daniel, 0,4%; Fernando, 0,2%; outros, 1%. Brancos e nulos são 33,6% e indecisos ou preferiram não responder, 38%.

Fonte: ojacare.com.br

Populares da Semana

Com 82 passagens pela polícia, homem é assassinado pela esposa durante briga em Naviraí

Adriano Rocha Guimarães, de 38 anos, foi morto na...

Iagro vai chamar mais 23 médicos veterinários aprovados em concurso

Além desse número, outras 29 pessoas já haviam sido...

Bando invade aeroporto de MS e leva três aviões de Almir Sater e políticos

Três aeronaves foram roubadas durante a madrugada desta segunda-feira...

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

O prazo final para a convocação das vagas remanescentes...

Iguatemi avança no setor habitacional com a construção de moradias no Loteamento Stanislau Javolski

Fonte/Agência: Imprensa Oficial Iguatemi segue avançando na ampliação do acesso...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares