4 de novembro de 2026

Governador cumpre agenda em Mundo Novo e lança projeto de Aeródromo

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhado pela primeira-dama Mônica Riedel e uma expressiva comitiva política, cumpriu agenda de compromissos em Mundo Novo nesta quinta-feira. Além da entrega de reformas e unidades de saúde, o chefe do Executivo estadual deu um passo decisivo para a logística da região ao lançar o projeto de construção do Aeródromo de Mundo Novo.

Um dos pontos altos da visita foi o anúncio do projeto do aeródromo municipal. A obra é considerada fundamental para integrar Mundo Novo de forma mais ágil aos grandes centros, facilitando o transporte de pacientes em casos de urgência, atraindo novos investidores e potencializando o agronegócio e o comércio local.
A comitiva celebrou a conclusão de importantes obras que impactam diretamente o dia a dia do cidadão:

  • Reforma de Escolas: Foram entregues as melhorias nas escolas estaduais Iolanda Ally e Marechal Rondon, garantindo ambientes mais adequados para o aprendizado.
  • Saúde e Bem-estar: A inauguração do Centro de Fisioterapia Helena Ferreira reforça a rede de assistência municipal, oferecendo infraestrutura moderna para tratamentos de reabilitação.
  • Serviços: A reforma da agência local do Detran também foi oficialmente entregue, visando um atendimento mais célere e confortável aos motoristas.

O prestígio da agenda foi marcado pela presença de lideranças das esferas federal e estadual. Acompanharam o governador:

  • O senador Nelsinho Trad;
  • Os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira;
  • Os deputados estaduais Mara Caseiro, Lídio Lopes, Roberto Hashioka, Paulo Corrêa e Lia Nogueira.

As autoridades foram recebidas por vereadores e membros do Executivo municipal, reforçando a união entre os poderes em prol do desenvolvimento da cidade.
Para encerrar a programação, a comitiva visitou a unidade da Zaeli. Durante o percurso pela fábrica, o governador conheceu toda a estrutura de produção de uma das principais empresas alimentícias do país, destacando a relevância da indústria local para a economia de Mato Grosso do Sul.

Populares da Semana

Governador entregou obras, reduziu tarifas e lançou nova Caravana da Saúde nesta semana

Para fortalecer a saúde pública e a infraestrutura do...

Paulo Corrêa retribui apoio de Fabiana e Léo

Em Eldorado, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), fez...

Capital e Estado analisam manutenção de servidores em home office após pandemia

A Prefeitura de Campo Grande não descarta a possibilidade...

Prefeita prestigia instalação do Gabinete de Integração da Administração do TJMS em Naviraí

A prefeita de Naviraí participou na tarde desta segunda-feira...

Para incentivo ao esporte, Governo de MS entrega kits aos beneficiários do Bolsa Atleta

O incentivo à preparação esportiva e à participação em...

JAPORÃ convida a população para “Reunião Pública sobre Saneamento Básico”

Durante evento na próxima sexta-feira (6-11), Prefeitura apresentará o...

PARTIU ENEM 2026

TACURU - Vamos garantir por meio da Secretaria Municipal...

Prefeito Torquetti representa Tacuru em missão oficial em Singapura

 TRABALHO, APRENDIZADO E OPORTUNIDADES PARA TACURU Nosso município está sendo...

Campanha Aluno Imunizado: vacinação escolar é neste sábado em Naviraí

A saúde dos nossos estudantes é uma prioridade! No...

Artigos Relacionados

Categorias Populares