8 de maio de 2026

Prefeitura realiza palestra sobre educação antirracista para profissionais da Rede Municipal

A Prefeitura de Eldorado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira, 04 de maio, uma importante formação voltada aos professores e monitores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal.
A ação aconteceu no SISPMEL, com a palestra “Por uma educação antirracista”, reforçando o compromisso do município com uma educação mais inclusiva, consciente e transformadora.
Realizada nos períodos matutino e vespertino, a formação garantiu a participação de todos os profissionais da rede, incluindo escolas da sede e também das comunidades da Aldeia e do Morumbi.
Durante o encontro, foram promovidas reflexões sobre práticas pedagógicas que valorizam o respeito à diversidade desde os primeiros anos da vida escolar, fortalecendo o papel da escola na construção de uma sociedade mais justa.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Programa Aprende Brasil, contemplando toda a Rede Municipal de Ensino.

Populares da Semana

Artigos Relacionados

Categorias Populares