7 de maio de 2026

Secretaria de Saúde de Mundo Novo vacina alunos e professores da APAE

A Prefeitura de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando a campanha de vacinação contra a influenza no município. Na manhã desta quarta-feira (14), a equipe de imunização realizou uma importante ação na sede da APAE, imunizando 85 pessoas entre alunos, funcionários e pais que fazem parte dos grupos prioritários.
A diretora de imunização, Kátia Mendonça, esteve à frente da mobilização juntamente com sua equipe, garantindo a aplicação das doses e reforçando a importância da vacinação para a prevenção de complicações causadas pelo vírus da gripe.
Representando a prefeita Rosaria Lucca Andrade, o vice-prefeito Evaldo Carlos acompanhou a ação e destacou a organização do evento, além da grande adesão da comunidade escolar. Segundo ele, a participação foi expressiva, com praticamente 100% de presença entre alunos e familiares.
Durante a visita, a diretora da instituição, Fabiana Shchulz, também apresentou a quadra coberta da APAE, construída por meio de parceria entre o Governo Federal e a Itaipu Binacional. Na ocasião, ainda foi realizado um bazar beneficente com roupas e calçados, arrecadados por alunos, colaboradores e pais.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e o bem-estar da população, levando serviços essenciais diretamente às instituições e ampliando o alcance da vacinação no município.

Populares da Semana

Mundo Novo sedia Jogos da UEMS com 500 atletas

Mundo Novo sedia de hoje a domingo a oitava...

Bandeira tarifária de energia para o mês de junho é verde

A bandeira tarifária em junho de 2019 é verde,...

Em depoimento, ex-prefeito preso em operação de desvio de R$ 23 milhões diz que assinava cheques sem ler

O ex-prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, preso na...

Semana do governador teve obras no interior, novos veículos ao Mais Social e avanço na rota bioceânica

Com foco na infraestrutura urbana, assistência social e crescimento...

Riedel e Paulo Corrêa anunciam asfalto na estrada secundária de acesso a Japorã

Em agenda amanhã em Japorã, o governador Eduardo Riedel,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares