25 de setembro de 2026

Geraldo Resende garante R$ 1 milhão para reforma de ginásio em Amambai

Recurso já pago vai modernizar espaços esportivos e ampliar acesso ao lazer e à prática esportiva

O deputado federal Geraldo Resende viabilizou a destinação de R$ 1 milhão para a reforma do Ginásio Desportivo Flávio Augusto Coelho Derzi e da pista de skate Wagner Bampi Paixão, em Amambai. O recurso já foi pago ao Fundo Municipal no dia 9 de abril, garantindo o início das melhorias na infraestrutura esportiva do município.

A iniciativa atende solicitação da vereadora Lígia Borges e tem como objetivo melhorar a estrutura esportiva da cidade, beneficiando diretamente jovens, atletas e toda a população que utiliza os espaços para atividades de lazer e prática esportiva.

A vereadora destacou a parceria com o deputado e o impacto dos recursos destinados ao município. “Eu venho aqui com uma gratidão imensa, agradecer ao nosso deputado federal Geraldo Resende, que na última semana destinou 3 milhões de reais através de uma parceria muito firme e forte que temos e também com o nosso prefeito Sérgio Barbosa, recursos que são destinados à saúde do município. E graças a essa parceria, o prefeito municipal vai conseguir economizar na saúde e vai destinar 1 milhão de reais com recursos próprios para reforma do tão sonhado Ginásio de esportes Cláudio Derzi.”

Ela também ressaltou a importância dos investimentos para a cidade. “Eu venho aqui agradecer, deputado, por você estar realizando esse sonho de mandato, um sonho da cidade de Amambai, eu tenho certeza que vai ficar lindo. E também os 2 milhões que o senhor destinou para aquisição de todos os equipamentos para a cirurgia do Hospital Regional”.

O anúncio dos recursos para o ginásio foi realizado pelo parlamentar no dia 26 de setembro de 2025, durante visita a Amambai, ao lado da vereadora, do prefeito Sérgio Barbosa e do vice-prefeito Jaime Vizotto. Com o investimento, será possível promover a revitalização do ginásio poliesportivo e da pista de skate localizada ao lado da estrutura, garantindo melhores condições de uso, mais segurança e incentivo à prática esportiva.

Para o deputado, o investimento fortalece políticas públicas voltadas à qualidade de vida da população. “Investir em esporte é investir em saúde, inclusão e oportunidades para os jovens. Esses espaços são importantes para a convivência da comunidade e para o desenvolvimento de atividades que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma.

A melhoria da estrutura esportiva contribui para ampliar o acesso a atividades físicas, promover integração social e incentivar a participação de crianças e adolescentes em práticas esportivas.

A ação integra o conjunto de investimentos do mandato voltados ao fortalecimento da infraestrutura urbana e ao incentivo ao esporte em Mato Grosso do Sul, com foco na promoção de qualidade de vida e inclusão social.

Prefeito de Amambai e vereadora Lígia Borges mostraram o projeto de revitalização do ginásio para o parlamentar

Populares da Semana

Deputados querem auxiliar Judiciário para reverter decisão sobre pedágio

Os deputados estaduais vão ingressar no processo que trata...

Guaíra realizou a primeira etapa do Festival de Verão Guaíra 40 Graus

Neste último fim de semana o Município de Guaíra,...

Infraestrutura de Mundo Novo recupera ponte, estradas, avenidas e rede de drenagem

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Mundo Novo está em...

Aliados de Beto Pereira entregam 3.200 fraldas geriátricas no Lar São Francisco

O deputado federal Beto Pereira destinou verbas para a...

Vereador Neninha prestigia grande reunião de Paulo Corrêa na Capital

No maior evento da campanha até o momento, o...

Brasil promulga acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA

O Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e...

Médico do HC da USP de Ribeirão Preto é afastado após ironizar paciente com sobrepeso

Guilherme Lourenço Monteiro, médico residente do Hospital das Clínicas...

Conselho do MPF tem 3 votos para manter Gonet à frente do caso Master

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) tem...

ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA COMPLETA 27 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO.

Hoje celebramos os 27 anos do Assentamento Nossa Senhora...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Artigos Relacionados

Categorias Populares