2 de novembro de 2026

Brasil faz 5 a 1 na Coreia do Sul e estreia com vitória no Fifa Series

O Brasil começou com vitória sua participação no Fifa Series. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, a seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 5 a 1, na noite deste sábado, com gols de Ary Borges, Ludmila, Dudinha Rodrigues, Kerolin e Tainá Maranhão. Park Soo-jeong descontou para as asiáticas.

A equipe brasileira teve mais a bola desde o início e passou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque. As melhores chances saíram em bolas levantadas na área e finalizações de média distância, mas o gol demorou a sair. Aos 42 minutos, Ary Borges tabelou dentro da área e finalizou; a bola desviou na marcação antes de entrar.

O segundo tempo começou com o Brasil ampliando. Com menos de um minuto, Kerolin fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Ludmila, que apareceu livre na segunda trave para fazer o segundo. A partir daí, o jogo ficou mais aberto.

Aos 12, Dudinha Rodrigues marcou o terceiro após jogada pela direita. Pouco depois, aos 15, Kerolin recebeu em profundidade, passou pela marcação e fez o quarto. O Brasil seguiu criando chances e chegou a acertar o travessão em uma das tentativas.

O quinto gol saiu aos 37, com Tainá Maranhão, que recebeu dentro da área e finalizou sem chances de defesa. Nos minutos finais, a Coreia do Sul aproveitou erro na saída de bola e diminuiu com Park Soo-jeong.

O Brasil volta a campo na terça-feira, novamente na Arena Pantanal, para enfrentar a Zâmbia. Já a Coreia do Sul encara o Canadá.

Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/esportes/brasil-faz-5-a-1-na-coreia-do-sul-e-estreia-com-vitoria-no-fifa-series/464968/

Populares da Semana

Índios prometem “banho de sangue” para expulsar colonos de terra

Índios paraguaios da tribo aché prometem “banho de sangue”...

Mundo Novo conquista quatro pódios em campeonato estadual de Tênis de Mesa

#mundonovo Mais uma vez Mundo Novo fez bonito a nível...

PM aposentado é levado para a delegacia após agredir esposa em Campo Grande

Um policial militar aposentado de 50 anos foi levado...

Posto de Saúde do Assentamento Pedro Ramalho realizou programa Saúde na Escola em Mundo Novo

Programa é realizado em creches e escolas municipais #Semcos Na manhã...

Homem é preso por importunação sexual durante Arraiá da UFGD

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante...

Em MS, 36 municípios atingem meta nacional de 90% de cobertura de esgoto

Mato Grosso do Sul tem 36 municípios com cobertura...

Após acidente, motorista abandona Fiorino carregada com 500 kg de maconha

Após se envolver em um acidente com motocicleta, o...

Descartada por Flávio Bolsonaro, Tereza Cristina não terá votos de Reinaldo e Capitão Contar

Descartada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a senadora Tereza...

Aldeias Guarani Kaiowá vão receber proteção da Força Nacional

Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional – A...

Lula manda 3 ministros a MS após denúncias de violência contra indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares