9 de agosto de 2026

Cobrança de dívida teria motivado briga que terminou com marido morto a facadas ao defender esposa

Uma cobrança de dívida teria motivado a briga que terminou com Alyson da Rocha, de 31 anos, morto a facadas ao defender a esposa no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na tarde de terça-feira (13). O assassino fugiu e a mãe dele teria sido vista colocando a faca em uma bolsa e entrando em um carro após o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Alyson disse à polícia que foi até a Rua Evaristo Veiga para cobrar uma dívida relacionada a roupas de uma mulher. Lá, o companheiro da mulher não teria gostado da forma que a esposa de Alyson chegou ao local e alegou que esta teria jogado o carro em sua direção.

Na ocasião, o suspeito teria ameaçado agredir a mulher com capacetadas e proferido xingamentos, momento em que Alyson interveio e os homens trocaram socos. Em seguida, o suspeito entrou em casa e retornou com uma faca, passando a golpear Alyson.

 

Diante dos fatos, a vítima saiu correndo, entrou no carro com a esposa, que conduziu o veículo — um Volkswagen Polo — com destino à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes. Contudo, a mulher precisou parar na Avenida Toros Puxian, onde o esposo falou que estava muito fraco por perder muito sangue.

Ao parar o carro, a esposa de Alyson pediu ajuda a moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar). Alyson sofreu um corte profundo na região do pescoço, recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no local.

Jornal Midiamax apurou que Alyson era evadido do sistema prisional de regime semiaberto. Na última sexta-feira (9), ele saiu para trabalhar e não retornou ao presídio.

Posteriormente, a PM iniciou diligências no local do assassinato e constatou que o suspeito já havia fugido. Lá, a vizinhança relatou ter visto a mãe do assassino colocando uma faca dentro de uma bolsa e entrando em um carro, acompanhada de duas pessoas.

A Polícia Civil, juntamente com a Perícia, foi acionada para os levantamentos no local. O carro onde estava a vítima e a esposa foi encaminhado para a 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil). O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil e traição, emboscada ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa do ofendido.

Populares da Semana

confira como funciona o novo decreto em MS a partir desta segunda

O novo decreto entra em vigor nesta segunda-feira (5)...

Motorista é preso por transportar 150 kg de cocaína e dirigir drogado

Homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso...

Sobrevivente de ataque que matou filhos denuncia falha do Estado e quer nova lei

Na Capital, ativista defende aprovação de projeto que reconhece...

DOF encontra caminhonetes furtadas submersas em lagoa no meio de pântano

Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que...

Prefeito de Itaquiraí entrega quase 3 mil agasalhos para alunos da Reme

O prefeito Thalles Tomazelli junto a secretária de educação,...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares