8 de agosto de 2026

Saúde de Itaquiraí promove o maior evento de atendimentos: FEIRA DA SAÚDE acontece dia 04 de dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, no dia 04 de dezembro, em frente à sede da Secretaria, a maior ação integrada de atendimentos já promovida no município: a Feira da Saúde. O evento acontecerá das 16h às 20h, período pensado especialmente para contemplar também as pessoas que trabalham durante o dia e que muitas vezes não conseguem buscar atendimento em horário comercial.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde, promover educação e conscientização sobre hábitos saudáveis, incentivar o cuidado físico e mental e garantir a detecção precoce de doenças como hipertensão, diabetes e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Durante a Feira, serão oferecidos aferições de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC, exames laboratoriais PSA (limitado), testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além de vacinação para todas as faixas etárias. A população também terá acesso a orientações sobre alimentação saudável, saúde mental e prevenção de doenças, além de ações extramuros que aproximam os serviços das famílias.
A Farmácia Básica estará presente com orientações sobre uso racional de medicamentos e realizará o recolhimento de remédios vencidos ou sem uso, contribuindo para o descarte correto e evitando riscos de automedicação.
A estrutura contará com nove tendas temáticas, oferecendo serviços como atualização do Cartão SUS, atendimentos do Hiperdia e Saúde do Idoso, práticas integrativas, Saúde Bucal e do Homem, serviços dedicados à Saúde da Mulher e Planejamento Familiar, Epidemiologia e IST/HIV, Vacinação, Farmácia Básica e Vigilância Sanitária e Vetores.
Com programação completa e horários acessíveis, a Feira da Saúde reforça o compromisso do município com a promoção da qualidade de vida, garantindo que mais pessoas tenham acesso aos cuidados essenciais de saúde.

Populares da Semana

Jornalista é preso com comparsa após tentar extorquir prefeito de Tacuru

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos...

Último adeus à Estrelinha: menina assassinada é enterrada em Campo Grande

Amigos e familiares se despediram da menina de 11...

Estado planeja campanhas e medidas para prevenir apostas entre alunos

No mesmo encontro, MP e Estado também discutiram medidas...

Militar aposentado é preso após mostrar órgão genital para adolescente de 16 anos

Na quinta-feira (30), militar aposentado da Aeronáutica, de 76...

Obras em rodovias estaduais facilitam acesso, levam desenvolvimento e transformam a vida das pessoas

No coração da Rota da Celulose, João Carlos Ferreira...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares