11 de outubro de 2026

Montreal, no Canadá – Fernando Rufino atleta itaquiraiense busca medalhas em 2 provas da Copa do Mundo de Paracanoagem

O Itaquiraiense e sul-mato-grossense Fernando Rufino, conhecido como o “Cowboy de Aço”, iniciou nesta quinta-feira (9) a busca por mais um pódio internacional durante a Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada até domingo (12), no Olympic Basin do Parc Jean-Drapeau, em Montreal, no Canadá.
O atleta representará o Brasil em duas provas, de olho em novas medalhas e na soma de pontos importantes para o ranking da ICF (Federação Internacional de Canoagem), que integra o ciclo classificatório para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
A etapa canadense reúne atletas de mais de 60 países e é considerada uma das competições mais importantes da temporada. As disputas acontecem simultaneamente à Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em uma das raias mais tradicionais da modalidade, construída para os Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.
Fernando Rufino chega embalado por uma sequência de resultados expressivos. Em maio, conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo realizada em Brandemburgo, na Alemanha, ao vencer a prova do VL2 200 metros masculino com o tempo de 53s44.
O resultado reafirmou sua hegemonia na categoria, disputada em canoa com utilização de tronco e braços.
O atleta de Mato Grosso do Sul também acumula um currículo de destaque no cenário internacional. Bicampeão paralímpico, conquistou o ouro nos Jogos de Tóquio 2020 e Paris 2024 no VL2 200 metros.
Em agosto de 2025, tornou-se tetracampeão mundial ao vencer a final da prova durante o Campeonato Mundial de Paracanoagem Velocidade, em Milão, na Itália, com o tempo de 51s80. Fonte: Maracaí FM

Populares da Semana

Itaquiraí entre as Top 10 que mais contrataram trabalhadores no Estado

O Ministério da Economia divulgou, na quarta-feira (29), dados...

Incêndio no Pantanal está perto de atingir 1 milhão de hectares, revela Riedel

Apoio do Governo Federal com visitas de ministros para...

Médica é presa após polícia encontrar 34 fetos enterrados em jardim na Polônia

A polícia da Polônia prendeu uma médica patologista de...

Marido assassinou Gislaine a facadas e mandou foto dela morta para a mãe em Dourados

Gislaine deixa três filhos, entre eles um bebê de...

Verstappen vence GP de Singapura e Antonelli se aproxima do título da Fórmula 1

Mesmo enfrentando dificuldades de comunicação pelo rádio, Max Verstappen...

Corinthians anuncia Clarence Seedorf como novo treinador

O Corinthians anunciou Clarence Seedorf como seu novo técnico,...

Interfirmas de Futsal a todo vapor em Sete Quedas

A XVII edição da Copa Interfirmas tem sido um...

Ipespe: Flávio tem 52,7% dos votos válidos no 2º turno contra 47,3% de Lula

Flávio Bolsonaro (PL) aparece à frente do presidente Luiz...

Disputas judiciais podem gerar alteração em três cadeiras da Assembleia Legislativa

A composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares