8 de maio de 2026

Governo de Mundo Novo pagou restante do 13º salário e pagamento do mês até o dia 21

O Governo de Mundo Novo quitou o restante do 13º salário dos servidores públicos municipais na quinta-feira (08). Os primeiros 50% foram pagos no dia 10 de junho.
São R$ 960 mil que entram na conta do servidor. A Secretaria Municipal de Finanças paga os encargos do 13º salário tudo neste momento, já que em junho foi paga a outra metade líquida. Só de encargos o 13º custa mais R$ 1.642.409,23.
O pagamento do salário de dezembro deve ser efetuado até o dia 21. O secretário municipal de Finanças, Wellington Sassaki, apontou que em 2022 os estagiários estão recebendo com mais agilidade que outrora. No último receberam no dia 1º e os servidores no dia 30.
A tesoureira Talita Alencar indicou que o município pretende realizar o acerto dos professores dentro do ano – no último ano, o acerto ocorreu em janeiro -, mas para esta possibilidade se concretizar depende dos valores dos impostos que cairão nas contas do município nos dias 20 e 30.
A diretora de Contabilidade, Fernanda Lopes, informou que o índice da folha de outubro esteve em 50,67%, abaixo do limite prudencial (51,3%) da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agentes de Saúde e de Endemias tiveram salários atualizados
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) tiveram o seu salário atualizado, conforme aprovação do Congresso Nacional, de um piso de dois salários mínimos.
O projeto foi aprovado na Câmara Municipal no último dia 28. “Esperamos o projeto ser aprovado no dia 28 para pagar o mês de novembro com o novo valor para os 31 ACS e os dez ACE já no último pagamento, junto com os demais servidores”, explicou o secretário municipal de Administração, Leandro Soares. Foi aprovada também a reposição inflacionária do último ano para os agentes políticos.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos

 

Populares da Semana

Vereador Paulão agradece votação em seus aliados

O presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, vereador...

Estudantes podem se inscrever para o Clube de Ciências do Bioparque Pantanal até segunda-feira

Estudantes e professores de Mato Grosso do Sul intressados...

Em eleição suplementar, Donizete Viaro é eleito novo prefeito de Paranhos

Com 118 votos de diferença, Donizete Viaro (MDB) foi...

Rose Modesto bate o martelo e escolhe Roberto Oshiro como vice para disputar prefeitura de Campo Grande

A pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto...

Edital de convocação

Clique em Edital Convocação para download.  

Artigos Relacionados

Categorias Populares