17 de setembro de 2026

PRF apreende 26 fuzis durante abordagem a caminhão no Paraná

Maior apreensão de fuzis da história na fronteira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta quarta-feira (17) a maior apreensão de fuzis da história da corporação. Durante uma fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, os agentes encontraram um arsenal escondido em um caminhão que seguia em direção a Minas Gerais. No total, foram apreendidas 41 armas de fogo, sendo 26 fuzis e 16 pistolas, além de munições e acessórios.

A abordagem ocorreu por volta do meio-dia. Segundo a PRF, o caminhão transportava insumos para ração animal e havia saído da Argentina. Durante a fiscalização, o motorista apresentou comportamento considerado suspeito e demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria detalhada.

Durante as buscas, foram encontradas armas e peças escondidas no interior da cabine do veículo. Após a retirada e montagem do material, os policiais contabilizaram 25 fuzis, sendo 22 de calibre 5,56 milímetros e quatro de calibre 7,65 milímetros.

Além dos fuzis, também foram apreendidas 16 pistolas, sendo 14 de calibre 9 milímetros e duas de calibre .40, além de 5.048 munições de diferentes calibres e 127 carregadores.

Entre as armas encontradas estavam duas AK-47, modelo amplamente utilizado por grupos armados e organizações criminosas em diversos países.

De acordo com a PRF, esta é a maior apreensão de fuzis já realizada pela instituição. O recorde anterior havia sido registrado no Rio de Janeiro, em agosto de 2020.

O motorista, de 28 anos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele deverá responder pelo crime de tráfico internacional de armas, cuja pena pode chegar a 16 anos de prisão.

A apreensão integra as ações do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, iniciativa do Governo Federal voltada ao combate às organizações criminosas e ao enfraquecimento das rotas utilizadas para o transporte de armamentos e outros produtos ilícitos. Fonte: Ponto da Notícia

Populares da Semana

Encontrado corpo de homem que caiu com carro em córrego em Amambai

O Corpo de Bombeiros localizou nesta quinta-feira (17) o...

9º LEILÃO EM PROL DO HOSPITAL DE BARRETOS CONTOU COM TOTAL APOIO DA PREFEITURA DE IGUATEMI.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, deu total apoio para o...

Centrais hidrelétricas terão potencial para abastecer a 2ª maior cidade do Estado

Mato Grosso do Sul contará com sete novas usinas...

Campanha de Miro da Online realiza encontro em Itaquiraí com presença do deputado estadual Zeca do PT

Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT e...

COMUNICADO OFICIAL – Via Campo iniciará obras na Ponte Ayrton Senna em 13 de julho

 Município de Guaíra reforça divulgação para ampliar alcance das...

Artigos Relacionados

Categorias Populares