9 de agosto de 2026

Lidio Lopes percorre Cone Sul, ouve produtores de leite em Novo Horizonte do Sul, apoia projeto social em Naviraí e prestigia ExpoTac 2026 em Tacuru

Em dois dias de agenda, deputado visita cooperativa de leite, entidades sociais e lideranças religiosas, reforçando diálogo com municípios do Cone Sul

O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu, nos dias 5 e 6 de junho, uma agenda de trabalho na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, passando por Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Tacuru, Coronel Sapucaia e Amambai. O roteiro teve como foco ouvir produtores rurais, fortalecer projetos sociais, manter contato com lideranças religiosas e prestigiar a ExpoTac 2026, em Tacuru.

Na sexta-feira (5), a programação começou em Novo Horizonte do Sul, com visita ao gabinete do vereador José Antonio, ao lado do advogado Paulo Mazzone e do ex-prefeito Antônio Luiz Agostinho, primeiro gestor do município após a emancipação. Em seguida, Lidio participou de uma reunião com os cooperados da COOASI – Cooperativa Agropecuária Santa Idalina, ao lado do presidente Edinho e de diversos produtores de leite da região. O deputado ouviu as demandas do setor, os gargalos enfrentados pela cadeia do leite e as necessidades da nova estrutura da cooperativa, se comprometendo a buscar caminhos para fortalecer a atividade.

Já em Naviraí, Lidio se reuniu com amigos, familiares e lideranças na casa do pastor Marilso, da Assembleia de Deus Madureira, em um encontro considerado muito produtivo, onde pôde se apresentar a novas lideranças e iniciar a formação de um grupo político mais forte para 2026. Ainda no município, visitou o presidente Wilson Soares, da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Naviraí (SSCH), o empresário Ronaldo, da Construnavi, e o amigo Militão. A agenda foi concluída com a visita ao Shihan Fabiano dos Santos de Paula, faixa-preta 5º dan de karatê, onde destinou emenda para o projeto social mantido por ele.

À noite, em Tacuru, Lidio prestigiou a ExpoTac 2026, participando da abertura oficial ao lado do prefeito e amigo Rogério Torquetti, em um grande evento de rodeio realizado no Parque de Rodeio Vinícius Menegas Prado.

No sábado (6), o deputado seguiu para Coronel Sapucaia, onde se reuniu com o pastor Ricardo José, da Assembleia de Deus Belém, e depois para Amambai, em encontro com o pastor Sérgio Luiz, da Assembleia de Deus Missões. Segundo Lidio, a intenção é manter o mandato próximo da população do Cone Sul, ouvindo de perto as lideranças e preparando novos projetos para os municípios da região.

Populares da Semana

Por lealdade, Bolsonaro diz que é neutro em MS

Ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) e do...

Influenza A cresce como causa das mortes de idosos entre síndromes respiratórias

Publicado nesta quinta-feira (15), o boletim InfoGripe da Fiocruz...

Casal é detido após ofender e soltar pitbull em oficial de justiça

Na manhã deste sábado (2), casal de 51 e...

Miro e Margareti participam de ato com Lula em Corumbá

O pré-candidato à prefeitura de Itaquiraí, Miro da Online,...

MUNDO NOVO: Senador Nelsinho destina R$ 100 mil ao Lar São Francisco

O senador Nelsinho Trad destinou emenda parlamentar no valor...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares