8 de maio de 2026

Acolhimento, ludicidade e aprendizado: CMEI Maria de Lourdes celebra a chegada do inverno com o “Dia do Pijama”

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reconhece e valoriza as iniciativas criativas que partem das equipes pedagógicas de suas unidades de ensino. Exemplo disso foi a ação promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria de Lourdes Arantes Pereira, que celebrou a chegada da estação mais fria do ano com um acolhedor e divertido “Dia do Pijama”.
Realizada na última segunda-feira, dia 23 de junho, a atividade foi idealizada e organizada pela equipe da própria unidade escolar, como parte do planejamento pedagógico desenvolvido internamente, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A ação reuniu cerca de 110 participantes, entre crianças e profissionais da educação, que transformaram o ambiente escolar em um espaço de afeto, ludicidade e aprendizagem.
Vestidos com seus pijamas preferidos e acompanhados de cobertores, os pequenos vivenciaram um dia especial, repleto de contação de histórias, músicas e brincadeiras temáticas. O CMEI foi cuidadosamente preparado para proporcionar às crianças momentos de diversão e acolhimento, com atividades abordadas de forma lúdica onde o tema do inverno foi o assunto primordial para o fortalecimento dos vínculos afetivos dentro do espaço escolar.
A coordenadora da unidade, Gislaine Rodrigues Padilha dos Reis, junto às professoras, esteve à frente da organização de toda a programação, onde cuidou de cada detalhe para garantir que a experiência fosse inesquecível. Para a diretora Angélica Adriana Vignoto dos Reis, atividades como esta vão muito além da diversão: representam oportunidades concretas de desenvolvimento emocional, social e pedagógico.
“O Dia do Pijama é uma forma carinhosa de ensinar, de estimular o convívio e a empatia entre as crianças. Essas vivências marcam a memória afetiva dos alunos e reforçam a escola como um espaço de cuidado e acolhimento”, destacou a diretora.

Populares da Semana

Reunião em Mundo Novo avança para construção de sedes dos Bombeiros e Delegacia

Um encontro de autoridades e técnicos dos governos de...

Acusado de torturar ex-esposa, “Profeta” rompe tornozeleira e é preso

O pré-candidato a vereador Vinícius Maciel de Oliveira foi...

Preços do arroz voltarão a se equilibrar em janeiro, diz Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que os preços...

Com 37 cidades de MS no ‘vermelho’, Governo Federal confirma adicional para compensar queda do FPM

O Governo Federal irá repassar adicional para compensar a queda do FPM (Fundo...

Vereadores de Iguatemi terão R$ 190 mil cada em Emendas Impositivas para 2026

A Câmara Municipal de Vereadores de Iguatemi, presidida por...

Artigos Relacionados

Categorias Populares