5 de junho de 2026

Prefeitura de Itaquiraí apresenta o Plano de Desenvolvimento Municipal e projeta futuro de grandes resultados

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apresentou na noite desta terça-feira (2), o Plano de Desenvolvimento Municipal (PDM), documento que reúne as principais prioridades apontadas pela população e estabelece um direcionamento para o crescimento do município nos próximos anos.
O plano foi construído a partir da participação da comunidade itaquiraienses, que contribuiu com sugestões, demandas e apontamentos sobre as áreas que necessitam de atenção e investimentos. O processo permitiu identificar necessidades atuais e planejar ações voltadas ao desenvolvimento local.
A elaboração do PDM ocorreu por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itaquiraí, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a população, dentro das ações do Programa Cidade Empreendedora.
O plano servirá como referência para o planejamento de projetos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico, a geração de oportunidades e a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Durante a apresentação, o prefeito Thalles Tomazelli destacou que o trabalho conjunto entre poder público, instituições parceiras e comunidade permite construir um planejamento transparente, com objetivos definidos e compromisso com o desenvolvimento de Itaquiraí e a melhoria da qualidade de vida da população.
Com a conclusão desta etapa, Itaquiraí passa a contar com um planejamento construído de forma participativa, considerando a visão da comunidade sobre o presente e o futuro do município.

Populares da Semana

Governo de Mato Grosso Sul encaminha projeto de lei para contratação de bombeiros militares temporários

O Governo do Estado encaminhou para apreciação da Assembleia...

Governo de Mundo Novo fortalece oportunidades de trabalho com 47 entrevistas realizadas pela Zaeli

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, em parceria com a...

Polícia mata rapaz de 27 anos com tiro no peito após denuncia de aglomeração

Festa durante a madrugada (18) terminou com a morte...

Dez casas em Mundo Novo recebem asfalto e devem ser entregues no próximo mês

#Habitação #Infraestrutura Casas atrás do ‘Posto de Saúde da Vila...

Exército abre seleção para militares temporários com vagas em MS

A 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange...

Após pressão aliada, PSDB mantém chapa de deputados federais e mira uma cadeira

Mesmo após enfrentar uma debandada de lideranças e uma...

Jairinho é condenado a 43 anos pela morte de Henry Borel

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, foi...

Investimento de R$ 1,9 bilhão em porto vai “ressuscitar” a Malha Oeste

Audiência pública convocada pelo Imasul para a próxima quinta-feira...

Artigos Relacionados

Categorias Populares