8 de novembro de 2026

Família de ex-paratleta morto em Pernambuco promove vaquinha solidária: ‘Enterrado como indigente’

Ainda procurando por respostas, a família do ex-paratleta sul-mato-grossense Maykon Douglas Almiron está promovendo uma vaquinha on-line para custear a ida da mãe até o estado de Pernambuco. Isso porque Maykon foi assassinado no dia 13 de fevereiro em Boa Viagem, Zona Sul de Recife, e enterrado como indigente.

A suspeita é de que Maykon morreu após ser arremessado do quarto andar de um prédio. O autor teria se jogado do prédio após o crime e morreu no hospital. As circunstâncias exatas da morte do sul-mato-grossense estão sob investigação da 3ª DHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios da Capital, integrante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Pernambuco.

Ainda procurando por respostas para o crime brutal que vitimou o ex-paratleta, a família abriu a vaquinha on-line, e a meta é arrecadar R$ 20 mil. Neste momento, entre os questionamentos da família, está o fato de que a vítima foi enterrada como indigente, apesar de portar documento de identificação.

 

“Quer identificar o túmulo, porque ele não é indigente, recolher os pertences dele e fechar este ciclo. A mãe dele está abalada por ele ter sido enterrado como indigente, sem ter sido avisada logo que aconteceu, considerando que ele estava com a identidade no momento”, disse o irmão de Maykon, Adão Luiz de Jesus Almiron, para o Jornal Midiamax.

A ideia é que, com os valores arrecadados na vaquinha, a mãe consiga chegar até a cidade. “Ela quer buscar mais informações sobre a pessoa que assassinou o Maykon, por que ele estava naquele local, quem são as mulheres que estavam lá? Por que o Estado não procurou a família, com o documento em mãos?”, indagou o familiar.

A vaquinha está disponível no site Vakinha: In Memorian de Maykon Douglas, pelo ID: 5977658.

Assassinato

As circunstâncias exatas da morte do sul-mato-grossense estão sob investigação da 3ª DHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios da Capital, integrante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Pernambuco. A família da vítima soube que ele teria sido sepultado como indigente em um cemitério localizado na Zona Oeste de Recife. Eles aguardam pelo atestado de óbito do rapaz.

A suspeita é de que Maykon morreu após ser arremessado do quarto andar de um prédio em Boa Viagem, no último dia 13. O autor teria se jogado do prédio após o crime e morreu no hospital.

Conforme as investigações, o suspeito teria descido do apartamento com uma amiga e foi ao calçadão de Boa Viagem, onde teria conhecido Maykon, que vendia doces. Comovido com a história do cadeirante, o autor teria o convidado para subir até o apartamento.

Na ocasião, os três teriam passado um tempo conversando no imóvel. O autor então teria se alterado e tentado agredir a amiga, que conseguiu fugir com a ajuda de uma funcionária do prédio. Em seguida, o homem teria arremessado Maykon da varanda, junto da cadeira de rodas.

“Eles ainda passaram um tempo conversando, segundo testemunhas, mas, em determinado momento, essa pessoa teve um surto, começou a mudar o comportamento, tentou agredir essa amiga e ela fugiu com uma funcionária. Maykon, que é cadeirante, não tinha como correr, ficou e foi arremessado da varanda do apartamento junto com a cadeira de rodas, e morreu no local”, disse o delegado Rodrigo Bello, de Recife, à TV Gazeta de Maceió.

Segundo a mãe do autor, o autor do crime, ainda em surto, passou a arremessar objetos diretamente da varanda e se jogou ao vê-la.

Populares da Semana

Recursos apreendidos de criminosos poderão ser usados contra Covid-19

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) apresentou esta semana ao...

Eldorado conquista rede de esgoto para 90% das casas

Dentro de quinze dias deve ser iniciada a obra...

Peixe-camaleão? Biólogo explica por que tucunaré muda de cor no Pantanal de MS

Um vídeo feito pelo casal de pescadores Hellen Caroline...

Ferida que nunca cicatriza pode ser leishmaniose e infectologista explica como identificar

Você sabe reconhecer os primeiros sintomas de uma leishmaniose...

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

A incompatibilidade patrimonial do policial civil Andrey Elesbão Silva...

Reforma pode gerar perda de arrecadação em mais de 50 cidades

As mudanças da tributação nacional estão para ser implantadas...

Artigos Relacionados

Categorias Populares