8 de fevereiro de 2026

Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos e vários feridos no sertão de Alagoas

Um ônibus que retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, após a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, capotou na manhã desta terça-feira, 3, na AL-220, em São José da Tapera, sertão de Alagoas, deixando 15 mortos e vários feridos. O veículo transportava cerca de 60 passageiros.

Segundo o governo de Alagoas, entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

Para atender ao acidente, foi mobilizada uma equipe integrada, envolvendo aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Polícia Militar.

O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias no Estado e afirmou acompanhar pessoalmente os trabalhos de resgate e assistência às vítimas.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte também se manifestou lamentando o ocorrido. “Cidade marcada pela fé e pelo acolhimento, Juazeiro do Norte recebe essa notícia com imensa tristeza e se une, em solidariedade, às famílias e amigos das vítimas neste momento de dor e luto”, diz a nota.

A Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações que irão determinar as causas e circunstâncias do acidente.

Todas as pessoas que estavam no carro morreram no local. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que as vítimas são dois homens, duas mulheres e uma criança, que ainda não foram identificados. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico legal). Fonte: Ponto da Notícia

Populares da Semana

Para pagar dívida de droga, jovem tenta roubar motorista de aplicativo

Por causa de uma dívida de droga, Pablo Guimarães...

Duas mulheres são presas pela PM de Dourados com quase 100 quilos de drogas

Na noite desse domingo (6), duas mulheres de 19...

Motociclista perde controle ao passar em quebra-molas sem pintura, bate em portão e morre

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira na Avenida Coronel...

Quadrilha suspeita na participação da morte da filha do governador de Amamay é presa na fronteira

O Batalhão de Choque prendeu na última sexta-feira (5)...

Com período de estiagem, Saúde de Mundo Novo alerta sobre a circulação de conjuntivite

Baixa umidade do ar e oscilação de temperatura também...

Kaudi e Richardson conquistam R$ 350 mil para Mundo Novo

Os vereadores mundovenses Kaudi Filho e Richardson Prates, acabam...

Ação de Paulo Corrêa garante investimentos na Prainha do Cascalho

Em Mundo Novo a famosa Prainha do Cascalho, às...

Ação de Geraldo Resende garante R$ 6,8 milhões para o Cone Sul

Com os recursos, município poderá adquirir um micro-ônibus para...

JAPORÃ vira a Capital da Sinuca em Mato Grosso do Sul, até domingo

-1º Mega Torneio movimenta o Cone Sul com 72...

Artigos Relacionados

Categorias Populares