8 de maio de 2026

Riedel assume presidência do Consórcio Brasil Central nesta semana

Governadores de outros seis estados também integram Consórcio

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assume a presidência do BrC (Consórcio Brasil Central) nesta semana. A cerimônia de posse deve acontecer na quarta-feira (21), em Brasília.

Riedel foi eleito em 31 de dezembro de 2025, logo após o fim do mandato do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A ata de eleição foi publicada em 7 de janeiro, confirmando mandato do governador de MS até 31 de dezembro de 2026.

Integram o Consórcio os seguintes estados: Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Governam as unidades federativas, Ibaneis Rocha (MDB), Ronaldo Caiado (União Brasil), Carlos Brandão (PSB), Mauro Mendes (União Brasil), Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Além da posse, o encontro deve debater o planejamento estratégico para o ano de 2026. Em comunicado, o grupo informou que espera que o “Consórcio Brasil Central siga como um instrumento essencial de governança colaborativa e geração de economia para os cofres públicos estaduais”.

Ademais, o Consórcio destacou, em nota ao Metrópoles, o objetivo de “promover o desenvolvimento econômico e social da região, de forma integrada e por meio da cooperação entre as Unidades Federativas para assim tornar a região ainda mais competitiva”. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Djokovic afirma ter recebido autorização para entrar na Austrália

O número um do mundo do tênis Novak Djokovic...

Dois contribuintes vão dividir prêmio de R$ 100 mil da Nota MS Premiada

Um dos sorteados é de Campo Grande e o...

Nova apreensão de embarcações e veículos carregados com cigarros é feita em Guaíra

Na manhã desta terça (24), durante diligências de rotina...

Geraldo Resende e ministra Sônia Guajajara reafirmam compromissos com povos indígenas

Projeto piloto para a educação e estrutura para abastecimento...

Sisu começa nesta segunda-feira com 6,4 mil vagas em MS

IFMS oferece 960 vagas, UEMS 1.284, UFGD 957 e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares