9 de agosto de 2026

Parceria entre governador e vice assegura agendas alinhadas e foco nos desafios e metas de 2026

Governador Eduardo Riedel retorna de férias e agradece Barbosinha pelo trabalho desenvolvido

Em sua primeira agenda de 2026, o governador Eduardo Riedel recebeu na sala de reuniões da Governadoria o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. No encontro foi apresentado o relatório das atividades e agendas desenvolvidas durante o período em que Barbosinha chefiou o Executivo estadual – período este encerrado na sexta-feira (16).

Riedel fez questão de agradecer o trabalho realizado em sua ausência e já adiantou as perspectivas positivas para 2026. “Tenho que destacar a importância de ter governador e vice-governador alinhados no mesmo propósito e na mesma agenda. O Estado não pode parar, e não parou. Ele fez uma agenda fantástica, dando sequência às ações do Estado, com dedicação e comprometimento”, afirmou o governador.

Quanto aos desafios e metas a serem cumpridos em 2026, Riedel destacou que está animado. “Mato Grosso do Sul continua firme. Estou muito animado para este 2026, com muitas coisas para acontecer e a gente vai continuar firme e dedicado em áreas essenciais e importantes ao cidadão sul-mato-grossense”.

Barbosinha agradeceu a oportunidade e ressaltou as atividades importantes feitas no período. “Alegria de estar aqui com o nosso governador e a mensagem é só de agradecimento pela confiança. Fomos muito bem recebidos pelos prefeitos, vereadores e comunidades das cidades em que passamos”.

Enquanto governador em exercício, Barbosinha esteve por diversos municípios e distritos, entre eles Chapadão, Costa Rica, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Japorã, Naviraí, Caarapó, Nova América, Vila Vargas, Dourados, Água Clara, Inocência, além das agendas públicas na Capital. Ele ficou à frente do Estado entre 29 de dezembro até 16 de janeiro.

“Mato Grosso do Sul não para. Governador teve o seu período de descanso com a família, e nós aqui tivemos um período de muito trabalho, onde tive a oportunidade de visitar 16 localidades. Oportunidade de entregar, visitar e lançar novas obras. É muito bom ver o crescimento do Mato Grosso do Sul”, completou.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom

Populares da Semana

Paraguai anuncia acordo com Brasil para centros de compras na fronteira

O governo paraguaio anunciou ter fechado acordo com o...

Senador Nelsinho Trad é reconduzido à presidência da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul  

Por unanimidade, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) é reconduzido...

Governo do MS cadastra 100 famílias da Aldeia Porto Lindo para programa alimentar

O capitão da Aldeia Porto Lindo, Onésio Dias, juntamente...

Em MS, avicultura de corte cresceu 46,32% em 10 anos, diz IBGE

Conforme levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

GEMED de Naviraí apresenta o Plano Municipal da 1ª Infância válido para 10 anos

O Governo de Naviraí, através da Gerência Municipal de...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares