25 de setembro de 2026

Paulo Corrêa encerra 2025 com atuação forte nos municípios e trabalho por todo MS

Presença constante nos municípios, sólida parceria com o Governo do Estado, investimentos em todas as áreas e projetos que impactam diretamente a vida das pessoas. Assim foi o ano de 2025 do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ao longo do ano, o parlamentar destinou emendas parlamentares para diferentes regiões do Estado, atendendo demandas apresentadas por prefeitos, vereadores e lideranças locais. Os recursos foram aplicados principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança, assistência social e no fortalecimento de entidades, garantindo melhorias diretas no atendimento à população.

Com atuação em todas as regiões, Corrêa também destaca a parceria com o Governo do Estado e com lideranças dos 79 municípios, que se traduz em diálogo permanente, planejamento conjunto e resultados que chegam em todas os municípios.

“Temos construído uma parceria sólida com o governador Eduardo Riedel, prefeitos, vereadores e lideranças de cada cidade, baseada no municipalismo e no diálogo. É assim que fazemos política: ouvindo quem está na ponta, entendendo as realidades de cada região e transformando essas demandas em políticas públicas que atendem, de fato, as pessoas”, pontua.

Na área da saúde, Paulo Corrêa fez a diferença na vida de milhares de mulheres atendidas pelo Grupo Onça Pintada, organização não governamental fundada por ele há 24 anos, que atua na prevenção e no combate ao câncer de mama. Em 2025, o grupo atendeu quase 4 mil pacientes em 43 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Minha mãe faleceu de câncer aos 46 anos, sem ter acesso ao diagnóstico precoce. Cada exame realizado é uma história que pode ter um final diferente. É por isso que faço desse projeto minha missão de vida: garantir que as mulheres sul-mato-grossenses tenham o cuidado e o tratamento que ela não teve”, disse.

Na Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa também avançou em projetos com impacto social direto. Entre eles, a lei que reconhece pessoas com doença renal crônica como pessoas com deficiência, ampliando direitos e garantindo acesso a políticas públicas.

“Só quem é renal crônico ou convive com alguém que enfrenta essa realidade sabe o quanto o tratamento é desgastante. A hemodiálise muda completamente a rotina da pessoa e da família. Esse reconhecimento é uma forma de garantir mais dignidade, respeito e apoio a quem vive essa luta todos os dias”, afirmou.

Outro tema que ganhou destaque em 2025 foi a defesa das pessoas com diabetes tipo 1. O deputado solicitou ao Governo do Estado a criação de um programa para o fornecimento gratuito de sensores de glicose. A proposta foi debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa, com a participação de especialistas, pacientes, familiares e representantes de órgãos públicos.

“Conviver com a diabetes tipo 1 é um desafio diário, especialmente para crianças e adolescentes. A necessidade de furar o dedo várias vezes ao dia causa dor, ansiedade e impacta diretamente a qualidade de vida. Nossa defesa dos sensores de glicose é sobre dignidade, prevenção e cuidado”, ponderou.

Paulo Corrêa também avançou na modernização dos serviços públicos e no fortalecimento da cidadania. Entre as iniciativas, estão a proposta que garante o envio de aviso sobre o vencimento da CNH via WhatsApp, com 30 dias de antecedência, facilitando a rotina dos condutores, e o projeto que assegura meia-entrada em eventos culturais para doadores de órgãos, incentivando a solidariedade e ampliando o acesso à cultura e ao lazer.

“Foi um ano de muito trabalho e resultados para a população. Em 2026, seguimos com o mesmo compromisso: cuidar bem das pessoas, fortalecer os municípios e trabalhar pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com muita seriedade e responsabilidade com o cidadão”, finalizou.

Populares da Semana

Hospital Regional de Amambai está realizando cirurgias eletivas

A Caravana da Saúde foi retomada junto com os...

Mato Grosso do Sul terá chuva preta neste fim de semana

Previsão do tempo indica chuva para este fim de semana em...

Hoje: Noruega, Inglaterra, Argentina e Suíça disputam as duas últimas vagas nas semifinais

Três das principais estrelas desta edição – Lionel Messi,...

Campanha Novembro Negro será lançada nesta quarta

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de...

Polícia faz caçada por atiradores que executaram pai e filho em Campo Grande

Equipes do GOI (Grupo de Operações de Investigações) fazem buscas...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares