16 de agosto de 2026

Verruck confirma saída do governo em 30 de março para disputar o Senado

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, confirmou que deixará o governo de Mato Grosso do Sul no dia 30 de março para disputar uma vaga no Senado. Ele afirmou ao Campo Grande News que a decisão foi alinhada com o governador Eduardo Riedel (PP), que pediu sua permanência até quase o prazo final de desincompatibilização devido ao grande número de projetos em execução pela pasta.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

LEIA AQUI

Segundo Verruck, a saída poderia ocorrer antes, o que facilitaria o início da campanha, mas o próprio secretário considerou necessário concluir entregas já programadas.

LEIA TAMBÉM
Azambuja não vê disputa no PL e diz que Contar é aliado para reeleger Riedel
Entre Câmara e Senado, Verruck assume que quer Brasília
“Para mim era até melhor sair antes, para fazer campanha antes, mas mais pelo conjunto de projetos que nós temos”, explicou. “Conversei com o governador e eu saio no dia 30 de março, em função do número de projetos que temos para tocar até aquela data. Eu não posso sair depois disso”.

Verruck também comentou sobre sua filiação partidária. Atualmente no PSD, disse ainda não ter definido se permanecerá na sigla ou migrará para outra legenda até março.
“Hoje estou no PSD, mas tem lá para fevereiro e março para terminar essas conjecturas. Aí tomo a decisão se saio pelo PSD ou por outro partido. Sou a segunda opção do grupo”, afirmou. A primeira é o senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, nome para a reeleição, o que prejudicaria os planos do atual secretário.

Além de Verruck, o titular da Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Miranda, também admite que pode deixar o governo para disputar as eleições de 2026, possivelmente como candidato a deputado estadual.

Miranda disse que colocou seu nome à disposição tanto para Riedel quanto para o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), mas condiciona sua saída à garantia de continuidade dos projetos da pasta.

“Tenho que deixar a programação toda feita, todos os procedimentos encaminhados. A demanda é muito intensa para o ano que vem”, afirmou. “A preocupação é fechar tudo. Mas estou à disposição, sim. Provavelmente eu saia.”

Ele disse ainda que não há nome definido para sucedê-lo caso deixe o cargo. A decisão, segundo ele, será exclusivamente do governador. “A preocupação maior hoje é a continuidade nesses projetos. Se tivermos uma sucessão que dê continuidade às ações, eu me coloco à disposição para sair candidato”.

Sobre o prazo da decisão, Miranda acredita que a definição deve ocorrer até o Carnaval. Quanto à filiação partidária, afirmou ter forte afinidade com o PSDB, mas não descarta transitar para legendas próximas ao grupo político do governo. “Tenho muita afinidade com a filosofia do PSDB, mas vamos ver como fica o desenho. Há possibilidades de ir para esses partidos, mas me identifico muito com o PSDB”, disse…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/politica/verruck-confirma-saida-do-governo-em-30-de-marco-para-disputar-o-senado

Populares da Semana

Tereza Cristina é a senadora mais bem votada da história de Mato Grosso do Sul

A ex-ministra Tereza Cristina teve 755.766 votos e é a senadora mais...

Ato Cívico marca comemoração dos 49 anos de Eldorado com grande participação popular

Na manhã desta terça-feira, dia 13 de maio de...

Os primeiros politicos de Mundo Novo com os atuais na Câmara de Mundo Novo

O jornalista Jairo de Lima Alves, proprietário do Jornal...

Ex-marido é preso suspeito de encomendar a morte de filha de deputado em MT

Além de assassinar Raquel, o irmão de seu ex-marido...

Vistoria identifica crise assistencial grave com lotação na Santa Casa

Vistoria na Santa Casa de Campo Grande identificou uma “grave crise...

Homem suspeito de ameaçar Flávio Bolsonaro é levado para depor

Um homem suspeito de postar ameaças ao senador e...

Suspeita de esfaquear mulher continuou a ameaçando após crime

A mulher de 43 anos que esfaqueou a outra,...

Palmeiras sai na frente duas vezes, leva virada do Flu e escancara crise

O Palmeiras foi até o Maracanã na tarde deste...

AMAMBAI: Dr. Bandeira reúne lideranças em apoio a Paulo Corrêa

Em Amambai o médico ortopedista e ex-prefeito de dois...

ITAQUIRAÍ: parceria entre Bello, Senai e prefeitura emprega 27 menores aprendizes

Em Itaquiraí, durante a sessão da Câmara Municipal, a...

IA ajuda polícia a transformar clássico retrato falado em imagem realista

Durante décadas, o retrato falado foi associado ao desenho...

Fazendas de MS vão pagar R$ 1,7 milhão em danos morais por trabalho escravo

Em Mato Grosso do Sul, 36 trabalhadores foram resgatados...

Artigos Relacionados

Categorias Populares