10 de agosto de 2026

Acusado de causar acidente que matou mãe e três filhos irá a júri popular em dezembro

O mecânico David Lopes Queiroz, acusado de provocar o acidente que matou Drielle Leite Lopes e os três filhos dela na BR-060, entre  e , no dia 6 de abril, vai a  popular no dia 3 de dezembro, no Tribunal do Júri de Campo Grande. David havia usado drogas antes de provocar o acidente.

A decisão do júri é do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que pronunciou o réu e manteve sua prisão preventiva, decretada desde o dia seguinte à tragédia. Segundo a decisão judicial, David responderá por quatro homicídios qualificados, sendo os de Drielle e das crianças Helena Leite Saraiva, de 10 anos, José Augusto, de apenas 3 meses, e João Lúcio, de 3 anos, além de duas tentativas de homicídio contra Oldiney Centurion Saraiva (pai das crianças) e o filho Otávio, de 12 anos, que sobreviveram com ferimentos graves.

A Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual, que acusa o réu de praticar os crimes com dolo eventual, ou seja, assumindo o risco de matar, já que ele teria dirigido embriagado, em alta velocidade, feito ultrapassagem proibida e invadido a contramão em trecho de curva da rodovia. O juiz classificou as circunstâncias como uma “tragédia que enlutou o município de Sidrolândia”.

 

Motorista estava bêbado

O caso ocorreu na noite de 6 de abril de 2025, no km-383 da BR-060. O veículo Chevrolet Classic dirigido por David teria tentado ultrapassar um caminhão em local proibido e acabou batendo de frente com a VW Saveiro onde estava a família de Oldiney.

Segundo os autos, David apresentava forte odor etílico e chegou a dar versões contraditórias aos policiais, negando ser o condutor do carro. O médico que atendeu a ocorrência também confirmou sinais de embriaguez, embora o teste do bafômetro não tenha sido realizado.

Com o impacto, Drielle e três filhos morreram na hora. Oldiney e o filho mais velho foram socorridos em estado grave. As imagens do velório coletivo comoveram moradores de Sidrolândia e tiveram grande repercussão no Estado.

Decisão manteve qualificadoras

A decisão manteve as três qualificadoras imputadas pelo Ministério Público: perigo comum, por colocar outros motoristas em risco; recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que a manobra foi rápida e inesperada; e vítimas menores de 14 anos, no caso das crianças.

O juiz também rejeitou pedidos da defesa para desclassificar o crime para homicídio culposo no trânsito (sem intenção) e para instaurar incidente de insanidade mental. Segundo a decisão, essas teses deverão ser analisadas pelo Conselho de Sentença durante o júri.

Réu continuará preso

Até o julgamento, David seguirá preso no sistema penal de . O magistrado entendeu que ainda estão presentes os motivos que justificaram sua prisão preventiva, como risco à ordem pública.

O julgamento, caso não haja recurso da defesa, está agendado para 3 de dezembro de 2025, no Fórum de Campo Grande. O réu poderá ser condenado a penas que, somadas, podem ultrapassar 100 anos de prisão.

Populares da Semana

Reunião da educação infantil encerra programação da jornada pedagógica em Iguatemi

Educação Infantil rumo ao sucesso no processo ensino aprendizagem. Encerrando...

Câmara de Iguatemi homenageia delegado Gelson Luiz Almeida

A Câmara Municipal de Iguatemi,  atendendo indicação da vereadora...

Ônibus de MS cai de 20 metros rumo ao Paraná e deixa pelo menos 10 mortos

Passageiros saíram de Três Lagoas para trabalhar na maior...

Corpo de homem que se afogou em rio ao salvar criança é encontrado

Foi localizado o corpo de Alexandro Oliveira, de 32...

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

Duas vezes medalhista olímpica, a maranhense Rayssa Leal deu...

Homem foge após agredir e tentar enforcar esposa em área rural de Bandeirantes

Uma mulher foi agredida pelo companheiro, com quem mantém...

Com quatro gols anulados, Bahia e Vasco não saem do zero no Brasileirão

Bahia e Vasco empataram sem gols na tarde deste...

Palmeiras se afoba, é contido pelo Inter e empata em casa

O Palmeiras foi contido pelo Internacional e empatou sem...

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Artigos Relacionados

Categorias Populares