12 de julho de 2026

Grupo Onça Pintada leva prevenção ao câncer de mama a Ladário e Corumbá neste final de semana

O Grupo Onça Pintada retorna à região pantaneira neste final de semana com mais uma etapa do seu programa de prevenção ao câncer de mama. Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), as mulheres de Ladário e Corumbá terão acesso a atendimentos e exames gratuitos que auxiliam no diagnóstico precoce da doença.

A ação é promovida em parceria com o deputado estadual Paulo Corrêa, fundador e padrinho da instituição, o governador Eduardo Riedel, a primeira-dama Mônica Riedel e lideranças locais.

Em Ladário, o atendimento acontece na sexta-feira (10), a partir das 13h, na Policlínica Municipal, localizada na Rua Comandante Souza Lobo, 1197, no centro. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Munir Sadeq.

Já em Corumbá, a mobilização será no sábado (11), a partir das 7h, na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Albuquerque Rock, no bairro Universitário, com o apoio do vereador Edinaldo Neves.

Serão oferecidos exames clínicos e ultrassonografias, essenciais para a detecção precoce do câncer de mama. Nos casos em que houver necessidade de acompanhamento, as pacientes serão encaminhadas ao mutirão de mamografias realizado periodicamente na sede do Grupo, em Campo Grande.

“O câncer de mama tem cura quando é descoberto a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental. O Grupo Onça Pintada está aqui para garantir que todas as mulheres, principalmente as do Pantanal, tenham acesso gratuito a esses exames. Quero convidar cada mulher de Ladário e Corumbá a comparecer, se cuidar e aproveitar essa oportunidade. Prevenir é o primeiro passo para salvar vidas”, alertou o deputado Paulo Corrêa. Fonte: ConecteMS

Populares da Semana

Paulo Corrêa encerrou campanha com encontro em Itaquiraí

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa,...

Juiz decreta prisão de comerciante que matou oficial de Justiça aposentado em Dourados

O juiz Evandro Endo decretou a prisão preventiva da...

IGUATEMI: Jansen e Patrícia visitam Centro de Atendimento Especializado

Com o objetivo de disponibilizar e desenvolver recursos pedagógicos,...

MS tem a 3ª maior população indígena do país, mas só elegeu 6% na última década

Mato Grosso do Sul concentra a terceira maior população...

Morto pelo Bope já havia jurado matar policiais, diz comandante

O homem apontado como terceiro envolvido na morte do...

Segundo confronto em 30 horas termina com mais uma morte

Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos,...

COWBOY DE AÇO: Fernando Rufino é Ouro no Canadá

O bicampeão paralímpico segue no topo! Fernando Rufino mostrou mais...

Cacau Show reinaugura loja em Eldorado

A CACAU SHOW REINAUGUROU UNIDADE EM ELDORADO A Cacau Show...

MOSTRA CULTURAL CELEBRA A ARTE E O TALENTO

Na noite da última sexta-feira (10/07), o Espaço Cultural...

Intervilas de Futebol define campeão de 2026 neste domingo em Sete Quedas

Acontecem na tarde deste domingo, dia 12 de julho,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares