Miguelina Puya Janko, de 25 anos, morreu após ingerir 78 cápsulas de cocaína em um ônibus de viagem na MS-040, em Santa Rita do Pardo, a 228 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (20).
A boliviana saiu de Corumbá na noite dessa sexta-feira (19) em um ônibus turístico com destino ao estado de São Paulo. Por volta da meia-noite, ela começou a passar mal na rodovia, distante 120 quilômetros de Santa Rita do Pardo. Então, o motorista foi avisado pelos passageiros e acelerou o veículo para buscar ajuda, mas um dos pneus estourou.
Tempos depois, o motorista conseguiu conduzir o ônibus até a delegacia da cidade, onde o socorro foi acionado. No entanto, Miguelina já estava sem vida, conforme publicado pelo site local, Cenário MS.
Diante dos fatos, o corpo da boliviana foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Bataguassu para exame necroscópico, que detectou 78 cápsulas no estômago dela. Os peritos constataram que a mulher morreu após o rompimento das cápsulas, que totalizaram 955 gramas.
O caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado morte.

