20 de abril de 2026

Deputado Lidio Lopes pede reforma de escola em Iguatemi

Deputado solicita escola de tempo integral no Jardim Noroeste e reforma na Escola Estadual 08 de Maio

O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) apresentou duas indicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando melhorias na infraestrutura educacional do Estado. As proposições foram protocoladas nos dias 2 e 3 de setembro e encaminhadas ao governador Eduardo Riedel e à Secretaria de Estado de Educação.

A primeira indicação solicita a implantação de uma escola de ensino em tempo integral no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O parlamentar justifica o pedido pela alta concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social na região, considerada uma das mais populosas da capital.

“A educação em tempo integral proporciona aos alunos não apenas a ampliação da carga horária de conteúdos obrigatórios, mas também o acesso a atividades complementares como esporte, cultura, tecnologia e cidadania, promovendo uma formação mais completa”, destacou Lidio Lopes na justificativa da proposta.

Reforma emergencial em Iguatemi

A segunda indicação atende solicitação do vereador Agnaldo Santos Souza e pede reforma e manutenção na Escola Estadual 08 de Maio, no município de Iguatemi. A unidade não passa por intervenções significativas desde 2011 e apresenta diversos problemas estruturais.

Entre os principais problemas identificados estão falta de pintura, ventiladores danificados, banheiros em estado de deterioração, vidros quebrados e falhas no sistema elétrico. O deputado alerta que essas condições oferecem riscos à integridade física de alunos, professores e servidores.

“A adequação do espaço físico é essencial para garantir um ambiente propício ao aprendizado, favorecendo o desempenho dos alunos e contribuindo para a permanência dos estudantes na rede pública”, argumenta o parlamentar.

As duas indicações demonstram o compromisso do deputado com a melhoria da educação pública no Estado. Baseando suas solicitações no direito constitucional à educação e no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lidio Lopes busca garantir que o poder público ofereça não apenas acesso ao ensino, mas também condições dignas para o desenvolvimento educacional. As propostas seguem agora para análise técnica e orçamentária pelos órgãos estaduais competentes. Fonte: Campão News

Populares da Semana

Homem morre após tentar furar barreira policial e capotar veículo na MS-156, em Caarapó

Redação Durante a Operação Carnaval, a Polícia Militar Rodoviária (PMR)...

Servidor da Sefaz, Amarildo Cruz assume cadeira de Cabo Almi na Assembleia de MS

O chefe da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz-MS...

Tronco de eucalipto cai e mata criança de 8 anos em Amambai

Eloá Gonçalves Sorrilha, de 8 anos, morreu, na tarde...

Mães relatam novos casos de negligência nas UPAs após morte de menino de 9 anos

Após a morte de João Guilherme Jorge Pires, de...

Com objetivos diferentes, Ivinhema e Operário jogam pela 3ª rodada da Série D

Com objetivos distintos, Ivinhema e Operário entram em campo...

Homem é encontrado morto pendurado em grade de casa em Dourados

Um homem foi encontrado morto com o pescoço preso...

Eleições 2026: AGU orienta agentes públicos sobre condutas proibidas

Agentes públicos não devem divulgar ou contribuir para a...

Em 24h, Dourados tem 60 novos casos confirmados de chikungunya

Epicentro do surto de chikungunya em Mato Grosso do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares