7 de maio de 2026

Arena Beach Tennis MN realiza torneio com mais de 180 atletas e movimenta Mundo Novo no fim de semana

Mundo Novo (MS) – A Arena Beach Tennis MN foi palco de um verdadeiro espetáculo esportivo no último final de semana, dias 02 e 03 de agosto. O torneio promovido no município reuniu mais de 180 atletas inscritos, vindos de diversas cidades da região, como Itaquirai, Eldorado, Japorã, Guaíra, Terra Roxa, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Douradina, Santa Helena e até representantes do Paraguai, de Katueté. O evento consolidou-se como um dos maiores já realizados na modalidade no Cone Sul do Estado.

O crescimento do beach tennis na região tem sido notável, tanto em número de praticantes quanto em eventos organizados. Considerado um esporte democrático, acessível e dinâmico, o beach tennis alia lazer e saúde, oferecendo aos seus praticantes benefícios como melhora no condicionamento físico, queima calórica, fortalecimento muscular, estímulo à coordenação motora e alívio do estresse. Além disso, por ser praticado ao ar livre e em grupo, favorece a socialização e o bem-estar mental.

A realização de um torneio dessa magnitude vai além da prática esportiva: representa um importante vetor de desenvolvimento local. Com a movimentação de atletas, familiares e visitantes, o comércio, a rede hoteleira e os serviços da cidade são diretamente beneficiados, fortalecendo a economia e projetando Mundo Novo como polo regional do esporte.

Eventos como este promovido pela Arena Beach Tennis MN reforçam a importância do incentivo ao esporte, à integração regional e ao turismo esportivo como ferramenta de desenvolvimento sustentável e valorização do município. Fonte: mundonovotemturismo

Populares da Semana

Motorista avança ‘pare’ e carro de idosos é lançado contra muro em Campo Grande

Acidente envolvendo dois carros fez duas vítimas na tarde...

SEMAS, por meio do CRAS, convida famílias do Bolsa Família para reunião semestral

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal...

Tomados pelo PCC, 3 presídios de MS recebem operação contra membros da facção

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Rio Brilhante...

Prefeito Thalles visita obras do Ginásio Poliesportivo de Itaquiraí

O Ginásio Poliesportivo Reinaldo Marques de Brito, já está...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares