8 de agosto de 2026

Saúde de Itaquiraí ganha reforço com nova caminhonete para o combate às arboviroses

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquiraí acaba de receber um importante reforço para fortalecer as ações de vigilância e enfrentamento às arboviroses: uma caminhonete Ford Ranger zero quilômetro.

O veículo que teve um investimento de R$ 225.900,00, foi custeado pelo Governo de Estado, que tem sido um grande aliado dos municípios na busca por melhores condições de trabalho e atendimento à população.
O número de casos de dengue vem aumentando ano após ano exigindo cada vez mais, estrutura, mobilidade e agilidade. A caminhonete entenderá especialmente as equipes de Controle de Epidemiologia, Endemias e Vetores, ampliando a cobertura de ações preventivas.

“Essa conquista é fruto do compromisso do Governo do Estado com os municípios e da nossa busca constante por melhorias na saúde pública. Com esse veículo, nossas equipes terão mais estrutura para intensificar o combate ao mosquito e proteger nossa população.” observou o prefeito Thalles Tomazelli.

A secretária municipal de Saúde também comemorou a entrega e reforçou que o veículo chega em um momento essencial. “Estamos em constante vigilância, principalmente no período de maior incidência das arboviroses. Com esse reforço, conseguimos ampliar nossa capacidade de resposta e atendimento às demandas da comunidade”, afirmou Sérgio Pupo, secretário municipal de saúde.

Populares da Semana

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Caminhão carregado de cerveja pega fogo após pneu estourar em MS

Um caminhão carregado de cerveja pegou fogo após um...

Ex-goleiro paraguaio se entrega e é preso por ligação com tráfico internacional

Victor Hugo Centurión Miranda, 39 anos, ex-goleiro de clubes...

Em Brasília, Reinaldo Azambuja participa do VII Fórum de Governadores

O governador Reinaldo Azambuja participa na manhã desta terça-feira...

Marcada audiência de namorado que causou morte de Bárbara em acidente em Campo Grande

Foi marcada a audiência em que Ricardo França vai ser ouvido,...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares