9 de outubro de 2026

Doe parte do seu Imposto de Renda para quem precisa

O Município de Guaíra, por meio da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, lembra aos contribuintes, tanto Pessoa Física quanto Jurídica, que é possível direcionar parte de seu imposto de renda para programas e projetos que beneficiam idosos, crianças e adolescentes em nossa cidade.
A Campanha de Incentivo Fiscal, realizada em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, busca informar e engajar os contribuintes nessa nobre causa.
Com a contribuição, é possível direcionar até 3% do imposto devido para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Para participar, basta seguir alguns passos simples:
Preencher a ficha de “Doações Diretamente na Declaração”;
Escolher o modelo completo da declaração;
O sistema emitirá um Darf a ser pago até o prazo final da declaração.
Após preencher a ficha de doação, o contribuinte pode escolher para qual fundo deseja destinar sua contribuição, seja na esfera nacional, estadual ou municipal. É uma forma segura e amparada por lei de fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
As contribuições podem ser feitas por meio de depósitos identificados nas contas dos fundos: para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, utilize a Conta Corrente n.º 259004, agência 0641–6 no Banco do Brasil, CNPJ n.º 11.419.824/0001–17; e para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, utilize a Conta Corrente n.º 27.897-1, agência 0641–6 no Banco do Brasil, CNPJ n.º 28.812.365/0001–30.
Lembramos que também é possível realizar doações espontâneas a qualquer momento, e ajudar a contribuir para a construção de uma comunidade mais solidária. Para mais informações, procure seu contador e junte-se a nós nessa iniciativa que faz a diferença na vida de muitas pessoas em Guaíra.

Populares da Semana

Universidades vão ajudar na recuperação da bacia do Rio Doce

Universidades de Minas Gerais e do Espírito Santo vão...

Menina de 11 anos é assassinada e polícia investiga estupro em Campo Grande

Menina de 11 anos foi assassinada por volta das...

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Com 127 lotes disponíveis, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...

Motociclista de 26 anos morre ao colidir contra carro em cruzamento sem sinalização

Patrick de Souza Sens, de 26 anos, morreu vítima...

Lideranças da Aldeia Cerrito “fecham” com Fabiana

Em Eldorado as principais lideranças da Aldeia Cerrito, da...

Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições de 2026

O ex-candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) decidiu apoiar...

Padre invade preferencial e mata técnica de enfermagem em Dourados

Acidente ocorreu por volta de 6h desta sexta-feira no...

Fiquem atentos às programações especiais do Dia das Crianças em Mundo Novo

#mundonovo Mundo Novo terá uma programação especial em comemoração ao...

Governo de Mundo Novo se reúne com empresários para tratar da programação natalina

A prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade, esteve...

Artigos Relacionados

Categorias Populares