6 de agosto de 2026

Semana do Meio Ambiente é marcada por ações e conscientização em Itaquiraí

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma semana intensa de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
A programação contou com limpeza do Bosque Municipal, distribuição de sacos verdes, palestras em escolas, blitz sustentável com entrega de mudas e ações de conscientização. As atividades envolveram alunos, servidores e moradores, fortalecendo a educação ambiental e o cuidado com os recursos naturais.
O encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 06 de junho, com dois importantes eventos: o lançamento do projeto “Itaipu + Que Energia – Recuperação de Nascentes”, no Serjão, pela manhã, e à noite, uma palestra sobre Educação Ambiental, com o tema Ecologia Integral, na Câmara de Vereadores.
O secretário de Meio Ambiente, Fábio Lorenci, destacou a importância das ações. “É fundamental que cada cidadão entenda o seu papel no cuidado com o meio ambiente. Essas ações não são apenas eventos pontuais, mas sementes que estamos plantando para construir uma cidade mais sustentável, consciente e responsável”, afirmou.
Com o lema “A preservação é uma forma de amor”, a semana reforçou o compromisso de Itaquiraí com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.

Populares da Semana

Chico Piroli é eleito presidente do Conisul

O prefeito reeleito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o...

Governo do Estado encaminha projeto que muda fundo para reduzir taxas cartorárias em MS

Para diminuir o custo dos emolumentos referentes a escrituração...

Educação de Mundo Novo participa de capacitação sobre Saúde Mental e Primeiros Socorros para o retorno das aulas

#mundonovoms Na manhã desta quarta-feira (04) a secretaria de Educação...

Contra a máfia do cigarro, PF, Exército e PRF têm mandados para prender 40

Operação deflagrada em Mato Grosso do Sul, Paraná e...

Saúde diz que vai apurar atendimento e causa da morte de jogador durante partida em MS

A Secretaria de Saúde de Nioaque, a 184 quilômetros...

PF indicia 16 funcionários e ex-funcionários por acidente da Voepass

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (6), 16 funcionários...

Gaeco mira alvo em Ponta Porã em operação contra organização voltada ao tráfico de drogas

Ponta Porã está entre as cinco cidades-alvo da Operação Véu...

Gestão do prefeito Vitor Malaquias tem aprovação de mais de 80% da população

Administração de Japorã foi avaliada exclusivamente por moradores do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares