25 de setembro de 2026

Iguatemi vai ceder veículo para transporte de massa de mandioca

Com objetivo de repassar algumas ações da administração municipal, para   ampliar o apoio à comunidade do Assentamento Colorado, após aprovação da Lei nº 2.635 na Câmara de Vereadores, o Secretário Municipal de desenvolvimento Econômico, Diogo Arcoverde, participou de uma reunião com os Produtores Rurais daquela região. Participaram também do encontro, o Coordenador Rural, Silvinho e do Gestor Ambiental Luiz Felipe. O principal assunto tratado, foi que, a Prefeitura de Iguatemi, por meio do Prefeito Lídio Ledesma, cederá caminhões para o transporte de Massa de Mandioca, que é usada como suplemento para o gado. Os Assentamentos São Luiz, Rancho Loma e Auxiliadora também serão atendidos

Na reunião, foi explicado como vai funcionar e o que caberá aos Produtores. A Prefeitura cederá os caminhões e eles arcarão com o Diesel. Também ficará sob a responsabilidade dos Produtores a negociação com as empresas fornecedoras do material. Ou seja, o Produtor terá uma grande economia tendo em vista que, essa Massa vem de outros Municípios e, não pagar frete, diminuirá muito as despesas.

“Essa medida, visa diminuir os custos para que os Produtores possam fazer uma administração mais eficiente da sua propriedade, aumentando assim sua produção. Esse é um pedido do Prefeito Lídio Ledesma, para que os Assentamentos Colorado, Rancho Loma, São Luiz, Auxiliadora e os Chacareiros recebam maior atenção e tenham mais apoio”, falou o Secretário Diogo.

Populares da Semana

Jovem arremessado a 45 metros após bater está em coma na Santa Casa

Está em coma na Santa Casa de Campo Grande, o...

Eldorado conquista equipamentos e Unidade de Valorização de Recicláveis

O Município de Eldorado foi contemplado pelo programa ITAIPU...

Prefeitura de Mundo Novo alerta sobre atualização do Cadastro Único

#mundonovo A Prefeitura de Mundo Novo informa à população sobre...

Rose destina R$ 650 mil para saúde e infraestrutura de Mundo Novo a pedido de Gildo e Gessé

Em audiências na Capital Federal nesta terça e quarta-feira,...

Em fórum nacional, MS discute planejamento e investimentos para os próximos anos

Durante dois dias, Mato Grosso do Sul participa do...

Mundo Novo recebe André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli, candidato a deputado estadual, foi...

Dia da Árvore une conhecimento, plantio e educação ambiental em Guaíra

Celebrar o Dia da Árvore também é transformar conhecimento...

CRAS São Jorge promove encontro do PAIF em alusão ao Setembro Amarelo

O Governo de Mundo Novo, por meio da Assistência...

Eldorado articula assistência técnica para fortalecer a agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira (23), representantes das secretarias municipais...

“Intervenção” judicial troca comando da Santa Casa após posse de presidente

Heitor Freire havia assumido comando ontem, mas Justiça nomeou...

Mulheres de Japorã concluem o curso de Confeitaria Clássica com sucesso total

Prefeitura, Sala do Empreendedor e Assistência Social realizaram a...

Artigos Relacionados

Categorias Populares