2 de novembro de 2026

Rogério Torquetti e vereadores buscam apoio do Governo do Estado para instalação de fecularia em Tacuru

Vilson Nascimento

Com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda para a população, prefeitura e Câmara Municipal de Tacuru estão buscando parceria com o Governo do Estado para viabilizar a instalação de uma fecularia no município.

Nessa quarta-feira, dia 19 de março, o prefeito Rogério Torquertti, acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Fábio Milane, pelo vereador Marcelo Peixoto, o “Ratinho” e o representante do empreendimento, Fábio Jair Longui, mantiveram audiência, em Campo Grande, com o titular da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o secretário de Estado, Jaime Elias Verruck, para tratar sobre a instalação da indústria no município.

A audiência também foi acompanhada pela deputada estadual Mara Caseiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, vereador Jefferson Hespanhol Cavalcante, o “Pinduca” e pelo apoiador Juninho.

“Nossa gestão em parceria com a Câmara de Vereadores e com empresários, vem em avançadas tratativas para a implantação de uma agroindústria, uma fecularia em Tacuru, que utiliza a fécula como matéria-prima, para a fabricação de centenas de produtos à base da mandioca. Estamos em busca de apoio para novos empregos e geração de renda para nosso município”, destacou Rogério Torquetti por meio de redes sociais.

O empresário Fábio Jair Longui já contribui com a geração de emprego e renda em Tacuru por meio de suas duas propriedades rurais, as fazendas, Urtigão e Água Boa e agora busca viabilidade para a instalação de mais um grande empreendimento no município.

fonte: a gazetanews

Populares da Semana

Sejusp convoca Adriano para reunião após briga de trânsito e disparos em Campo Grande

Na manhã desta quinta-feira (17), o Secretário de Estado...

Itaquiraí recebe neste final de semana etapa final da Copa de Velocross SULMEMS 2024

Competição promovida pela Super Liga de Motociclismo do MS...

Mulher de 71 anos morre após passar mal ao entrar para votar em escola

Policiais tentaram reanimar a eleitora, que também recebeu atendimento...

Visitas em quatro presídios de MS estão proibidas por mais 15 dias

Fazendo parte das medidas adotadas em prevenção ao contágio...

Com frio de 5°C, cidades de MS registram menor temperatura do ano nesta terça-feira

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram na madrugada...

Em MS, 36 municípios atingem meta nacional de 90% de cobertura de esgoto

Mato Grosso do Sul tem 36 municípios com cobertura...

Após acidente, motorista abandona Fiorino carregada com 500 kg de maconha

Após se envolver em um acidente com motocicleta, o...

Descartada por Flávio Bolsonaro, Tereza Cristina não terá votos de Reinaldo e Capitão Contar

Descartada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a senadora Tereza...

Aldeias Guarani Kaiowá vão receber proteção da Força Nacional

Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional – A...

Lula manda 3 ministros a MS após denúncias de violência contra indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou...

Artigos Relacionados

Categorias Populares