8 de maio de 2026

Secretaria de Saúde de Mundo Novo entrega tablets para agentes comunitários de saúde

A secretaria de Saúde de Mundo Novo realizou a entrega de 30 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como parte do programa APS Digital, do Governo de Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca modernizar o trabalho dos profissionais, proporcionando mais eficiência no atendimento à população.
O APS Digital integra o programa MS Ativo Municipalismo e reforça os pilares de um governo digital, inclusivo e sustentável. No total, foram distribuídos 5.499 tablets para os ACS do estado, além de celulares para os Agentes de Controle de Endemias (ACE).
Os equipamentos serão utilizados para cadastramento, visitas domiciliares e acompanhamento da população por meio do sistema e-SUS, que permite a coleta de dados com geolocalização. A entrega em Mundo Novo foi realizada pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Doná, e pela Diretora de Departamento de Epidemiologia, Daniele Laguna, e Odenildo Alves, Coordenador de Sistemas.
Com essa tecnologia, os agentes poderão atuar de forma mais ágil e integrada, melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Fotos e texto: Gilmar Prado/Ascom

Populares da Semana

Motorista de camionete foge após matar idoso atropelado em Campo Grande

Morreu no fim da manhã deste domingo (10) Moisés...

Governador Riedel recebe prefeitos e reafirmou compromissos com Eldorado

  Prefeito Léo entregou projetos para infraestrutura e pedido de...

Projeto Nossa Energia está em Eldorado

De 19 a 21 de agosto, o projeto Nossa...

Frente fria se afasta e semana terá predomínio de sol e tempo seco em MS

A frente fria que trouxe chuva e provocou leve...

De acidentes a assassinatos, onze pessoas perderam a vida em MS no fim de semana

Entre as causas, estão acidentes, com destaque para um...

Artigos Relacionados

Categorias Populares