7 de maio de 2026

Naviraí – Centro de Hemodiálise Sakae Kamitani será entregue no dia 12 de novembro

Na terça-feira, 12 de novembro, às 10h da manhã, a prefeita Rhaiza Matos e o governador Eduardo Riedel farão a entrega oficial do Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, um marco importante para a saúde pública de Naviraí e região. Este Centro de Hemodiálise, que é um antigo sonho da comunidade, representa um avanço significativo no atendimento a pacientes com doenças renais crônicas.

Com recursos de R$ 3 milhões provenientes do Governo do Estado, para o Centro de Hemodiálise de Naviraí foram adquiridas 20 máquinas de hemodiálise, das quais 18 instaladas na sala de hemodiálise e 02 ficarão reservadas. A infraestrutura foi projetada para oferecer um ambiente adequado e eficiente aos pacientes, incluindo uma sala de STDAH (Sistema de Tratamento de Água Para Hemodiálise), espaços para acondicionamento e processamento de dialisadores, sala de treinamento para diálise peritoneal, sala de enfermagem e dois consultórios médicos. Esse conjunto de instalações garantirão um atendimento de qualidade e segurança para os pacientes.

A entrega do Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, marcará as comemorações do aniversário de Navirái, que completa 61 anos de emancipação político-administrativa no dia 11 de novembro, como destaco pela prefeita Rhaiza Matos. “É um sonho que está saindo do papel tendo o Governo do Estado como parceiro, que as famílias de Naviraí e das cidades da região estavam esperando. Com muito orgulho e com muita honra, fizemos um esforço desde o início da nossa gestão procurando a forma para que pudesse ser implantado, onde começaria e não poderia mais ser interrompida. É um sonho que não fui eu quem prometi, mas nós e nossa equipe estamos conseguindo entregar, graças a Deus”, relatou a prefeita.

Localizado na Av. Amélia Fukuda, n° 776, o Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, atenderá não apenas a população local, mas também pacientes de cidades vizinhas como Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Mundo Novo, já que Naviraí é sede de microrregião de saúde. Com a inauguração deste centro, a distância que os pacientes renais crônicos precisam percorrer atualmente para realizar os tratamentos, será reduzida significativamente. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos pacientes, mas também proporciona uma maior facilidade de acesso aos serviços de saúde.

A expectativa é que com o Centro de Hemodiálise de Naviraí, a qualidade do atendimento a pacientes renais crônicos do município e da região seja elevada, garantindo um futuro mais saudável e com melhor qualidade de vida para todos.

 

 

Populares da Semana

Prefeito Léo visita Floresta Branca e ouve reivindicações dos assentados

O prefeito de Eldorado Aguinaldo dos Santos-Léo, continuando sua...

Governo federal deposita recurso para mais de dez quadras de asfalto no Copagril e em breve ordem de serviço será dada

#Infraestrutura O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional,...

PF prorroga inscrições para concurso com salário de até R$ 26.800

A PF (Polícia Federal) prorrogou o período de inscrições...

Governador assina convênio para obra da feira do produtor em Iguatemi

O governador Reinaldo Azambuja assinou convênios de repasses de...

Duas horas após família ser avisada de óbito, idoso sai vivo de necrotério

Caso aconteceu na quarta-feira após paciente dar entrada no...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Senador Nelsinho Trad recebe emissários do Senado dos EUA

O senador Nelsinho Trad recebeu emissários da Comissão de...

Atenção Naviraí! A 3ª etapa dos 100 Dias de Castração está chegando

A partir do dia 11/05, os cadastros serão realizados...

Naviraí oficializa pedido ao MEC por curso de Enfermagem para o Campus da UFMS

Uma das agendas do Prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares