25 de setembro de 2026

Marido que matou idosa asfixiada em MS dormiu ao lado de corpo: ‘Perdi a cabeça’

Em depoimento obtido pelo Jornal Midiamax, o autor do feminicídio de Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, contou que o casal começou a brigar, na noite de sábado (26), e que matou a esposa asfixiada na madrugada de domingo (27). “Perdi a cabeça”, disse ele na delegacia. Ele foi preso por um policial civil de folga.

Conforme o depoimento do autor, ele estava bebendo cerveja desde as 20 horas de sábado (26), mas Francisca pediu que ele parasse com a bebida, e o casal começou uma briga. Logo depois das 23 horas, o autor resolveu parar de beber e, em seguida, os dois foram dormir.

Mas, segundo o homem, por volta da meia-noite, a discussão retomou com eles deitados na cama. Nesse momento, ele subiu em cima da esposa e passou a esganá-la. Francisca tentou se defender e começou a se debater e arranhar o rosto e pescoço do marido.

Ainda de acordo com o homem, Francisca parou de se debater e ele achou que a esposa estava dormindo. Assim, ele deitou e dormiu ao lado da vítima, acordando por volta das 3 horas da madrugada, percebendo que Francisca estava gelada.

Ao perceber que a esposa estava morta, saiu pedindo ajuda a vizinhos. Ele chegou a inventar que Francisca havia atentado contra a própria vida no banheiro. Mas depois confessou o crime.

Ele disse que perdeu a cabeça e acabou apertando com muita força o pescoço de Francisca. O autor também confessou que em outras ocasiões agrediu Francisca. O casal estava junto havia 2 anos.

Policial civil de folga prendeu feminicida

O policial contou ao Midiamax, neste domingo (27), que estava em casa quando, por volta das 5h30 da manhã, vizinhos foram até a sua casa chamando-o e dizendo sobre um possível feminicídio. Quando o policial chegou à residência, encontrou o autor sentado dizendo falas desconexas.

Para o policial, o autor disse que ia embora para a casa de seu pai, já que a esposa estava morta. De acordo com o relato dele ao agente, a mulher teria atentado contra a própria vida. Mas quando o policial entrou no quarto viu a vítima deitada na cama e coberta até o pescoço. Ao lado da cama dela, estava um colchão, onde o filho com deficiência intelectual estava deitado.

O homem estava com o pescoço e rosto arranhados e teria dito ao policial que um gato havia provocado as lesões, mas acabou sendo descoberto que Francisca teria tentado se defender das agressões do marido.

O filho com deficiência intelectual de Francisca contou ao policial que o padrasto havia assassinado a sua mãe. “Ele subiu em cima dela e apertou o pescoço”, disse o rapaz.

Para o policial, ele confessou o crime e disse que havia ingerido bebidas alcoólicas antes de cometer o feminicídio. O autor se disse arrependido. Vizinhos contaram que a idosa era constantemente agredida pelo marido e que nunca registrou um boletim de ocorrência contra ele.

Populares da Semana

acidente com motorista morto deixou três pessoas presas nas ferragens

O acidente que resultou na morte de Anderson Oliveira...

Mato Grosso do Sul se mantém com 3ª maior população indígena do país, confirma IBGE

Mato Grosso do Sul mantém a posição de terceiro...

Casos do novo coronavírus no Brasil sobem para 121, afirma Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde atualizou a sua plataforma de...

Voucher Transportador é aprovado de forma unânime pelos deputados

Motoristas poderão mudar sua CNH para categorias D e...

Informativo rampa náutica do Centro Náutico Marinas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria Municipal...

Três acampamentos são queimados com 1,8 tonelada de maconha

Três acampamentos usados por um grupo responsável pela produção...

71 jovens alistados passam por comissão de seleção do Exército Brasileiro em Iguatemi

A Comissão do Exército Brasileiro realizou na segunda-feira 21...

Entre flores e calor extremo, MS sente a conta da crise climática

Calor de até 43°C e a consequência de décadas...

Futsal movimenta o Módulo Esportivo com três partidas pela 8ª rodada

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

Adolescente ferido em ataque com 3 vítimas tem morte cerebral e doa órgãos

Conforme apurado pela reportagem, família autorizou a retirada do...

Artigos Relacionados

Categorias Populares