16 de junho de 2026

Propaganda eleitoral em rádio e TV inicia na próxima sexta-feira em MS

A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa na próxima sexta-feira (30) e segue até 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições de 2024, marcado para 6 de outubro.

Segundo o calendário eleitoral, em cidades em que haverá segundo turno, a propaganda em rádio e TV será de 11 a 25 de outubro.

No caso de Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande pode ter segundo turno, já que é o único município com mais de 200 mil eleitores.

Programação

Na última quarta-feira (21), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sorteio da ordem de exibição da propaganda eleitoral nas Eleições de 2024. A candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), é a primeira da grade. O horário eleitoral começa a ser veiculado em 30 de agosto.

O sorteio foi realizado com presença de representantes dos partidos, emissoras e rádios que veiculam os materiais. Os candidatos com tempo de exibição terão propaganda eleitoral na TV e rádios do município.

Confira como ficou a ordem de exibição:

  • UNIDOS POR CAMPO GRANDE (PDT-UNIÃO) – ROSE MODESTO – 1’35’’93 RÁDIO E TV
  • JUNTOS PELA MUDANÇA – (MDB-PL-PODE-PSD-PSB-PSDB-CIDADANIA-REPUBLICANOS-SOLIDARIEDADE) – BETO PEREIRA – 4’58’’01 RÁDIO E TV
  • FEDERAÇÃO PSOL/REDE – LUSO QUEIROZ – 27’’46 RÁDIO E TV
  • COLIGAÇÃO SEM MEDO DE FAZER O CERTO (AVANTE-PP-PRD) – ADRIANE LOPES – 1’17’’15 RÁDIO E TV
  • FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT-PCdoB-PV) – CAMILA JARA – 1’41’’45 RÁDIO E TV

Além disso, foi definido para qual partido será encaminhada a sobra do tempo de propaganda eleitoral. Confira como ficou o sorteio:

Por fim, o TRE-MS realizou sorteio relacionado aos vereadores que concorrem ao Legislativo de Campo Grande. A exibição começa com os candidatos do MDB, em seguida da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT-PCdoB-PV).

Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Prefeito Dr. Lídio anuncia atendimento odontológico noturno para trabalhadores em Iguatemi

O prefeito Dr. Lídio Ledesma juntamente com o secretário...

Natalidade cai, mas número de pais ausentes aumenta neste ano em Mato Grosso do Sul

Nos últimos anos, Mato Grosso do Sul tem apresentado...

Energisa oferece descontos de até 98% para quitar contas de luz atrasadas em MS

Consumidores de Mato Grosso do Sul com contas de...

Pedestres levam susto em caminhada ao verem sucuri de 4 metros na rua

Uma sucuri de 4 metros decidiu deixar uma chácara...

Criança de 2 anos morre em acidente após carro capotar na MS-450 na saída de festa julina

Um acidente na madrugada deste domingo (9), na MS-450...

Artigos Relacionados

Categorias Populares