10 de junho de 2026

Câmara de Mundo Novo aprova quatro projetos na sessão de segunda-feira, 12 de agosto

A Câmara de Mundo Novo realizou uma sessão ordinária na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, sob a presidência do vice-presidente Kaudi Filho. Com a presença da maioria dos vereadores, foram debatidos e aprovados quatro projetos de lei de iniciativa do Executivo Municipal.

Projeto de Lei nº 018/2024: Este projeto visa à adequação da Lei Orçamentária Anual para a abertura de crédito suplementar, possibilitando o recebimento de recursos da União provenientes da Lei Complementar nº 14.399, de 8 de julho de 2022, também conhecida como Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Os recursos serão destinados ao fomento da cultura local.

Projeto de Lei nº 019/2024: O projeto propõe a abertura de crédito devido ao excesso de arrecadação, permitindo a formalização de um convênio com o Estado para a aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar. Essa aquisição visa melhorar a eficiência e a mobilidade no atendimento a crianças e adolescentes sob a proteção do Conselho.

Projeto de Lei nº 020/2024: Este projeto autoriza a abertura de crédito especial para ajustar os recursos orçamentários ao Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais, com o objetivo de garantir a manutenção e encargos previdenciários.

Projeto de Lei nº 021/2024: O último projeto aprovado autoriza a abertura de crédito suplementar para ajustar as dotações orçamentárias em duas áreas essenciais: Educação, visando à alocação de recursos para a melhoria dos serviços educacionais, e Assistência Social, com o objetivo de fortalecer os programas sociais e atender melhor as necessidades da população assistida.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. O vice-presidente Kaudi Filho agradeceu aos colegas pela compreensão da importância dos projetos e ressaltou a contribuição do Secretário de Administração, Leandro Soares, que participou de uma reunião antes da sessão para esclarecer os detalhes dos projetos e ressaltar a relevância da aprovação.

A aprovação desses projetos reforça o compromisso da Câmara de Mundo Novo com o desenvolvimento local, atendendo às demandas sociais, culturais e administrativas do município.

Populares da Semana

Valter Brito acompanha atendimento a famílias atingidas por temporal em assentamento de Amambai

Presidente da Câmara destacou o emprenho do poder público...

Gil e Vinícius são homologados candidatos em Japorã

Em Japorã aconteceu a convenção dos partidos PSD, PP, PL ...

Projeto de Lídio para certidões civis em braile é aprovado pelos deputados

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que...

Militar de 19 anos é encontrado morto a tiro em guarita do CMO

Comando Militar do Oeste está investigando caso, mas suspeita...

Parceria Dr. Erlon e Renato Câmara garante R$ 100 mil para Sete Quedas

Em Sete Quedas a antiga parceria entre o atual...

Câmara de Iguatemi aprova melhorias para saúde, educação, acessibilidade e homenageia talentos locais

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram importantes matérias...

Doleiro da fronteira movimentou R$ 375 mi de contrabandistas, diz Receita

Operador financeiro foi um dos alvos da Operação Sicarius,...

A FEJUNAVI está chegando e o Park Playlandia também!

Atenção para não confundir as datas: A 23ª FEJUNAVI...

Prepare-se para o futuro: cursos de julho estão com inscrições abertas

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, por meio do Centro...

Câmara aprova reajuste salarial e aumento do auxílio-alimentação dos servidores

Na noite desta segunda-feira (08/06), a Câmara Municipal de...

Geraldo Resende atende Jader e Kaudi e entrega ônibus em Mundo Novo

O deputado federal Geraldo Resende, atendendo solicitação dos vereadores...

Artigos Relacionados

Categorias Populares