7 de maio de 2026

Mundo Novo recebe prêmio por 3ª Lugar na Educação de MS e fica com duas escolas entre as 30 premiadas

Mundo Novo foi um dos destaques no evento da última segunda-feira (1°), realizado no Auditório Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, que premiou escolas e municípios no Programa MS Alfabetiza, através do Prêmio Escola Destaque MS.

Primeiro, o prefeito Valdomiro Sobrinho foi chamado ao palco para receber o prêmio de 3º Lugar dentre os 79 municípios, após avaliação estadual que colocou apenas quatro cidades com índice superior aos 80% com os alunos com o domínio da leitura e da escrita, alcançando meta prevista para 2030.

Na sequência, as 30 escolas premiadas, e que receberam R$ 80 mil cada uma como incentivo, foram anunciadas. Dentre as 288 escolas avaliadas, a Escola Municipal Terezinha Mendonça ficou com a 30ª colocação. A Escola Municipal Carlos Chagas ficou com a 15ª posição.

Além do prefeito Valdomiro Sobrinho, Mundo Novo esteve representado por uma comitiva liderada pela secretária municipal de Educação, Camila Rubim, que contou com diretoras, coordenadores e professoras.

Destaque também para a presença do governador Eduardo Riedel, secretário estadual de Educação, Hélio Daher, ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, senador Nelsinho Trad, deputado federal Geraldo Resende e deputados estaduais Paulo Duarte, Pedrossian Filho, Márcio Fernandes e Rinaldo Modesto.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

Populares da Semana

Em reencontro após final, Brasil joga contra Peru nos EUA

Depois de superar o Peru com uma vitória por...

Entregas avançam e escolas da Rede Estadual já se preparam para início do Calendário 2023

O mês de fevereiro representa um importante marco temporal...

Iguatemi – Vem aí o Encontro Técnico de Piscicultura

Um dia de aprendizado, troca de experiências e muito...

Bêbado e com filha de 3 anos, motorista é preso com cervejas no carro em MS

Foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (4),...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares