15 de fevereiro de 2026

Adriane é plano A da direita em Campo Grande, com ou sem PL, diz Tereza Cristina

A senadora disse que foi surpreendida com busca de apoio do PSDB com o PL de Bolsonaro

A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou nesta segunda-feira (1) que plano A da direita em Campo Grande é a pré-candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP). A congressista disse que conversará com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e com Jair Bolsonaro, mas que candidatura de Lopes será mantida ‘com ou sem apoio do PL’.

A senadora afirmou que viajará à Brasília ainda nesta segunda para discutir sobre as Eleições de 2024 depois de ser informada sobre a busca de aliança do PSDB com o PL na última semana. Valdemar já havia adiantado ao Midiamax que apoio do PL em Campo Grande dependeria do aval de Tereza Cristina.

Durante agenda pública nesta segunda, ao lado de Adriane Lopes, Tereza disse que estava previsto nesta semana “bater o martelo” de apoio do PL ao PP em Campo Grande, mas que nada mudará em relação à candidatura do Progressistas.

“A gente vinha conversando, PL e PP, e pra mim foi realmente uma surpresa. Nada muda em relação à candidatura do PP em Campo Grande. O PP tem plano A, e o plano A chama-se Adriane Lopes. É claro que a vinda do PL com o PP, nos ajudaria, complementaria. Eu preciso entender o que aconteceu”, disse.

Tereza Cristina afirmou que conversou com o governador Eduardo Riedel (PSDB)  esteve em Brasília na última semana dialogando com Valdemar Costa Neto buscando apoio ao candidato tucano  e que nesta segunda-feira à tarde terá reuniões com o Valdemar e, na quarta-feira (3), com Bolsonaro.

“Mas isso é coisa de política. Se a gente tiver o PL do nosso lado, eu acho que a direita estaria muito unida. Agora, isso é uma decisão que não cabe ao PP. Essa decisão cabe ao PL saber com quem eles querem coligar […] Eu conversei muito com ele e com o presidente [do partido PL] Valdemar e as coisas estavam muito encaminhadas. Para mim, era uma coisa muito natural que o PP e o PL estivessem juntos, mas parece que não é isso. Eu preciso ouvir deles, conversar e vida que segue, vamos em frente”, comentou a congressista.

Por fim, a senadora disse que aguarda apoio de Bolsonaro e de Valdemar ao Progressistas em Campo Grande. “Que Bolsonaro olhe para duas mulheres e diga, olha, esse é o caminho no Mato Grosso do Sul”, afirma.

Aval de Tereza Cristina

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, afirmou na última sexta-feira (28) ao Jornal Midiamax que aguarda a senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), para discutir apoio do partido em Campo Grande.

Conforme Costa Neto, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) foram a Brasília tentar buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao pré-candidato tucano de Campo Grande.

Valdemar comentou que ambos estiveram em agenda com Bolsonaro nesta quinta-feira (27) em Brasília para diálogos. Porém, reiterou que não há nenhuma definição. Diante disso, o presidente nacional da sigla pede “paciência”.

“Eles [Riedel e Reinaldo] estiveram em reunião com o Bolsonaro ontem. E Bolsonaro sentou com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Azambuja e agora vão conversar com a Tereza Cristina no sábado. Essa união que pretendemos fazer após as eleições, a Tereza vai participar também. O governador e o Azambuja não querem fazer nada sem discutirem com a Tereza, que é do nosso time. Temos que ter paciência”, disse. Fonte: Midiamax

Populares da Semana

Pagamento do 13º do Bolsa Família soma R$ 42 milhões em MS

Ministério da Cidadania inicia amanhã (10) o pagamento do...

Bêbado, motorista é preso com pistola dormindo dentro de carro em Campo Grande

Um homem de 29 anos foi preso na manhã deste domingo...

Frente fria chega a Mato Grosso do Sul derrubando temperaturas para mínima de 9°C

Menor temperatura mínima deve ser registrada na madrugada da...

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul antecipou o...

Com medida protetiva por violência doméstica, ex-deputado diz que família vive “desafios”

O ex-deputado federal Loester Trutis foi proibido pela Justiça...

Pesquisa aponta que 53% dos brasileiros acham que as urnas são confiáveis

Quando deparados com a frase: “As urnas eletrônicas são...

Discussão por ventilador termina na delegacia após ameaças em Aparecida do Taboado

Uma discussão familiar motivada por um ventilador foi parar...

Extratos mostram repasses milionários de Vorcaro para empresa de Toffoli

A compra de parte da participação do ministro do...

Estadual tem média de 627 torcedores e cresce 14% em relação a 2025

O Campeonato Estadual de 2026 registra, até a sexta...

Polícia resgata duas pessoas após explosão de pneu de caminhão-tanque em MS

A Polícia Militar resgatou dois caminhoneiros, de 49 e...

Artigos Relacionados

Categorias Populares