9 de novembro de 2025

Secretaria de Assistência Social realiza reunião com mais de 300 beneficiários do programa Bolsa Família

Assessoria de Comunicação/Igt
A Secretaria de Assistência Social de Iguatemi, por meio da Coordenação do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou na manhã desta quinta-feira uma importante reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família. O encontro, aconteceu na quadra coberta da própria Secretaria Social. Presentes ao evento o Prefeito Municipal Lídio Ledesma, a Secretária da Assistência Social e Primeira-dama Cecília Welter Ledesma, o Delegado da Polícia Civil de Iguatemi Dr. Eduardo Ferreira e da Coordenadora do CRAS, Márcia Campos Souza. A reunião, contou com a presença de 315 famílias.
No uso da palavra, a Secretaria Social Cecília e o Prefeito Dr. Lídio, após cumprimentarem e agradeceram a presença das famílias, transmitiram aos beneficiários diversas informações e orientações referentes ao programa e reafirmaram a importância de se cumprir as condições exigidas. Além disso, foram abordados temas relacionados à assistência social, saúde e educação, que são condicionalidades para que as famílias recebam o benefício. E, também, outro assunto tratado foi sobre violência contra à mulher, o “feminicídio”,
Para tratar das obrigatoriedades na área da saúde, a Coordenadora da Atenção Primária Rejane Ferré, falou sobre a manutenção da vacinação em dia, pesagem das crianças. Já na área da educação, a representante Ivone Aparecida Aquino ressaltou que é necessário que crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade tenham uma frequência escolar superior a 75 por cento.
Coube à Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Gislaine Camargo e ao Delegado da Polícia Civil de Iguatemi Dr. Eduardo Ferreira abordar sobre os tipos de violência contra à Mulher, sobre feminicídio, direitos da mulher, violência doméstica, participação na política, capacitação e forma de libertação do ciclo de violência. E, que elas não devem se calar. É preciso denunciar qualquer tipo de violência.
A Prefeitura de Iguatemi, reafirma seu compromisso em garantir que as famílias beneficiárias do Bolsa Família recebam o suporte necessário para cumprir as condicionalidades do programa, assegurando, assim, melhores condições de vida e acesso aos direitos básicos para todos.

Populares da Semana

Mais 440 mil doses da vacina contra a gripe são distribuídas em MS

Vacinação começou na semana passada em todo o Estado,...

Mato Grosso do Sul teve 116 áreas em conflito de terra no ano passado

Mato Grosso do Sul registrou no ano passado 116...

Policia Militar apreende mais 5 toneladas em maconha trazida do Paraguai

Maior apreensão de drogas em Itaporã, distante 234 quilômetros...

Geraldo Resende destina R$ 1,5 milhão para modernizar o Asilo São João Bosco

"Recursos garantidos pelo deputado federal serão usados em obras...

Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado...

Grupo Onça Pintada atende em Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi

Nesta sexta e sábado o Grupo Onça Pintada voltou...

Israel devolve restos mortais de 15 palestinos

Autoridades hospitalares em Gaza afirmam ter recebido, neste sábado,...

Artigos Relacionados

Categorias Populares