Município de Guaíra participou da 19ª Edição do Festival das Cataratas

O Município de Guaíra, representado pela Diretoria de Turismo e pela Diretoria de Cultura da SEMTEC – Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, marcou presença na 19ª Edição do Festival das Cataratas, que ocorreu na última quinta-feira, 6 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Considerado o maior evento de turismo do Brasil, o festival foi realizado no Rafain Palace Hotel & Convention e superou todas as expectativas.

Entre os dias 5 e 7 de junho, o Festival das Cataratas registrou um recorde histórico com a participação de mais de dez mil visitantes e a exposição de 1.246 marcas na tradicional Feira de Turismo e Negócios. Esta edição destacou-se pelos números impressionantes, e também pela qualidade das exposições e apresentações culturais.

O município de Guaíra foi um dos destaques no stand da ADETUR Cataratas e Caminhos. Artesãos locais mostraram o talento e a diversidade cultural da região. Flávio Marques encantou os visitantes com sua Cachaça Artesanal, Marcos Moritz apresentou peças únicas de cerâmica, e Marisa Bombarda exibiu uma variedade de artesanatos. Além disso, o Teatro Marques proporcionou um momento especial com a apresentação cultural da música “Guaíra Linda”, composta pelo Sr. Edson Galvão, poeta e compositor de Guaíra.

A participação de Guaíra no festival promoveu o turismo local, e também evidenciou a riqueza cultural do município. A presença ativa dos artesãos e a performance do Teatro Marques foram fundamentais para atrair a atenção dos visitantes e estabelecer conexões importantes para o desenvolvimento turístico e cultural de Guaíra.

A 19ª Edição do Festival das Cataratas reforça a importância da participação de municípios como Guaíra em eventos dessa magnitude, que oferecem oportunidades únicas de divulgação e networking, ação que contribui para o crescimento e fortalecimento do turismo no Brasil.

Para mais informações, ou outros assuntos relacionados a pasta turística do Município de Guaíra, entre em contato com a Diretoria de Turismo, localizada no prédio administrativo no Centro Náutico Marinas, próximo aos quiosques, ou pelo telefone (WhatsApp) (44) 3642–4426.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here