8 de agosto de 2026

Tarifa de água e esgoto terá reajuste de até 3,93% em 68 municípios de MS

A tarifa de água e esgoto sanitário será reajustada em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme homologado pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (17).

Para o município de Três Lagoas, com data-base no mês de março, o reajuste tarifário será de 3,93% ao serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, calculado com base na variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), dos meses de abril de 2023 a março de 2024.

Para os demais municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A.) com data-base no mês de abril será aplicado o percentual de 3,69%, calculado também com base na variação do IPCA, dos meses de maio de 2023 a abril de 2024.

Municípios – Além de Três Lagoas, os outros municípios são: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis.

Também estão na lista, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã.

Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Populares da Semana

Assistência Social de Iguatemi promove caminhada de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Fonte- KidãoAscom/IGT A Secretaria Municipal de Assistência Social,...

Geraldo Resende volta a cobrar ativação do SAMU Indígena na Reserva de Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) deve voltar, na...

Riedel anuncia retomada da obra do Hospital Regional de Três Lagoas

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo...

Você conhece o Banco do Empreendedor?

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de...

Atletas de Iguatemi conquistam pódio na 3ª Corrida Márcio Ferreira Torres em Mundo Novo

Fonte-Assessoria de Comunicação/Igt. No dia 14 de março de 2026,...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Atingido em confronto com a PM morre a caminho de CRS

Robert Ortiz do Prado, de 33 anos, morreu a...

Caçada a chefes do narcotráfico mobilizou forças policiais por sete dias em MS

A operação de busca dos quatro bolivianos que estavam...

Suspeito de envolvimento em sequestro de bebê de 28 dias é preso na Capital

Um homem suspeito de envolvimento no sequestro da recém-nascida...

Paulo Corrêa lidera corrida eleitoral no PL

Pesquisa registrada sob os números MS-08317/2026 e BR-08403/2026, o...

Governo quer tirar mais dos estados para cobrir o rombo, adverte Azambuja

Se o Governo Federal procura elevar ainda mais os...

Artigos Relacionados

Categorias Populares