8 de maio de 2026

Limpeza em Mundo Novo tem continuidade dos trabalhos nesta semana e Limpeza Geral termina o Berneck

Meio Ambiente recolhe galhadas e sacos com gramas e folhas no Universitário, Tapajós e Centro
A Frente de Limpeza do Meio Ambiente em Mundo Novo tem continuidade nesta segunda-feira (18) nos bairros Tapajós, Universitário e Centro (entre as avenidas JK e Campo Grande). Quatro bairros já receberam a limpeza neste mês: Fleck, São Jorge, Villa Nova e Copagril.
A indicação é que os moradores dos bairros coloquem galhadas e sacos com gramas e folhas antes dos dias anunciados para a limpeza do local, até o domingo anterior ao início da ação. O serviço é realizado de forma mensal, seguindo o calendário. Quem fizer o descarte nos locais proibidos ou após o prazo pode ser notificado e multado.
O pedido que a secretária de Meio Ambiente sempre reforça é que no momento do descarte, a população deixe os sacos de um lado e as galhadas de outro e nunca nos canteiros centrais. Quem pôr em local pode acabar perdendo não recebendo o benefício do serviço.
Margarete Pusipe, diretora municipal de Limpeza Pública, esclareceu que a Frente de Limpeza Geral, que recolheu até entulhos e montes com terras e resíduos – o que fora da Limpeza geral é proibido -, está no bairro Berneck e termina o mesmo nesta semana. Os outros oito bairros da cidade já tiveram o trabalho da Limpeza geral concluído.
CONFIRA O CALENDÁRIO:
1º semana – São Jorge e Fleck;
2º semana – Vila Nova e Copagril;
3º semana – Tapajós, Universitário e Centro;
4º semana – Itaipu e Berneck.
Texto: Raysa Almeida/Semcos
Fotos: Carina Yano/Semcos

Populares da Semana

Reinaldo e Mara “abençoam” pré-candidatura de Ney Portela a prefeito de Itaquiraí

O vereador campeão de votos em 2016 em Itaquiraí,...

Fórum da suinocultura quer reunir 700 profissionais da cadeia produtiva em MS

Dourados será palco do 5º Fórum de Desenvolvimento da...

Com Riedel e Tebet, Paulo Corrêa assina convênio de R$ 51,6 milhões para Ponta Porã

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo...

Coordenadora de Atenção Básica convoca mulheres para Projeto Onça Pintada nesta sexta-feira (24)

#Semcos Projeto consiste na prevenção do câncer de mama. O...

Artigos Relacionados

Categorias Populares