9 de agosto de 2026

Convite para Participação no Projeto “Fazer o Bem”: Serviço de Assistência Social em um Só Lugar

É hoje!
O Município de Guaíra, por meio da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, tem o prazer de convidar toda a comunidade, especialmente as mulheres, para participar do projeto “Fazer o Bem”. Este evento, que visa oferecer uma gama de serviços e orientações, promete ser um dia de apoio e cuidado para todos.
O “Fazer o Bem” será um verdadeiro ponto de encontro para quem busca assistência e orientação em diversas áreas. A ação contará com atendimentos psicológicos realizados por profissionais capacitados, além de orientações jurídicas fornecidas pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, unidade de Guaíra, e a participação de profissionais da UNIPAR – Universidade Paranaense, polo Guaíra.
Para garantir a diversão e a segurança das crianças, um parque infantil com diversos brinquedos infláveis estará disponível durante todo o evento.
Além disso, terá uma série de projetos e serviços abrangentes, como o “Família Acolhedora”, orientações do Conselho Tutelar, orientações do DETRAN – Departamento de Trânsito do Paraná, unidade de Guaíra, doação de animais pelo CCA – Centro de Controle Animal, orientações da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná, com cadastro de tarifa social, atendimento para o cadastro único, alistamento militar, corte e lavagem de cabelo, design de sobrancelhas, e doação de mudas de plantas.
Os serviços também incluirão orientações da Agência do Trabalhador, atendimento para vagas de emprego, atendimento do Banco do Empreendedor de Guaíra, saúde bucal, vacinas, teste de glicose e pressão, além de orientações de habitação com cadastros.
Para tornar o evento ainda mais especial, terá pipoca, algodão doce, cachorro-quente, e milk shake para todos os presentes.
A comunidade também terá a oportunidade de apreciar as apresentações das atividades realizadas pelas crianças do CEACA – Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente.
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 14 de março, das 14:00 às 19:00, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Marcelino Rollon, nº 200, Centro.

Populares da Semana

Jovem foi executado dentro de quarto com tiro na cabeça por facção rival

Samuel Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado...

Inmet emite alerta amarelo e Campo Grande pode ter tempestade nas próximas horas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta...

Rio Grande do Sul contabiliza 2,6 mil desalojados após tempestades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 2.686...

Rastreamento de celular ajudou a encontrar bebê sequestrada em Campo Grande

O rastreamento de celulares ajudou a Polícia Civil de...

Juiz manda soltar motorista bêbado envolvido em acidente que matou eletricista

Gustavo Henrique de Oliveira Dias, de 28 anos, passou...

Homem pede socorro e morre às margens da BR-262

Um homem ainda não identificado morreu à espera de...

Artigos Relacionados

Categorias Populares