8 de maio de 2026

Prazo para conclusão de matrículas da Educação Infantil e do 1º ao 9º do Fundamental termina nesta terça em Naviraí

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência Municipal de Educação e Cultura, comunica que o prazo para os pais ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental para a conclusão das matrículas termina nesta terça-feira, dia 30 de janeiro.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir até às 13 horas desta terça-feira na Gerência de Educação e Cultura, localizada na Avenida Amélia Fukuda nº 82, centro, para retirar a designação de matrícula. Após a retirada do referido documento, devem se dirigir até a unidade escolar selecionada para efetivar a matrícula do aluno.

Vale ressaltar que as aulas nas escolas que compõem a REME – Rede Municipal de Ensino de Naviraí, terão início no dia 21 de fevereiro. Para o ano letivo de 2024, a Rede Municipal conta com 8.099 alunos matriculados, sendo 6.630 alunos remanescentes e 1.469 novos alunos. Dos novos alunos matriculados, 757 são alunos da creche e pré-escola, e 712 novos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Mesmo o prazo de conclusão das matrículas tendo iniciado na última quinta-feira, dia 25, muitos deixaram para a última hora. Esta etapa de conclusão das matrículas é fundamental para garantir que cada estudante seja alocado corretamente na escola pretendida, de acordo com a disponibilidade de vagas. É importante ressaltar que a conclusão da matrícula dentro do prazo estabelecido é fundamental para garantir a vaga do aluno.

Populares da Semana

Secretária de Assistência Social de Iguatemi participa do 22º Encontro Regional Congemas – Região Centro Oeste

secretária municipal da assistência social, Cecília Welter Ledesma,...

Fabiana, Simoni e vereadores tomam posse

Em Eldorado Missa Solene na Paróquia Nossa Senhora Aparecida...

Japorã vacina pacientes com comorbidade e idosos de 60 a 64 anos

Japorã atendeu para vacinação contra o COVID-19 na data...

Deputado Paulo Corrêa declara apoio à pré-candidatura de Erlon em Sete Quedas

Evento em Sete Quedas com a presença do ex-governador...

Deputada Carol de Toni passa por cirurgia após quebrar joelho ao fugir de cachorro em SC

A senadora Carol de Toni (PL-SC) quebrou o joelho...

Artigos Relacionados

Categorias Populares