13 de setembro de 2026

Idosa é socorrida após ser atacada a machadadas e agonizar por 18 horas à espera de ajuda

Uma idosa, de 73 anos, foi atacada a machadadas após uma discussão com o genro, de 56 anos, de quem era sócia em uma propriedade rural. O crime aconteceu na segunda-feira (8), no sítio da família, localizado na região do Barro Branco, em Paranaíba, município a 407 quilômetros de . A  só foi informada no fim da manhã dessa terça-feira (9). A vítima agonizou por 18 horas até ser socorrida.

Segundo  policial, os dois discutiram por causa da propriedade. A idosa estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas e ferida com um golpe de machado. O genro atingiu a sogra na cabeça e, em seguida, se enforcou.

Conforme a Polícia Civil, três pessoas presenciaram o crime, mas não informaram sobre o caso. O filho de uma amiga da idosa – que havia chegado de viagem – foi informado pela mãe sobre o que ocorreu e avisou a polícia. Segundo ele, a mãe disse que outra testemunha havia se comprometido a avisar a polícia e, por isso, não comunicou o crime antes.

Após serem informados sobre o caso, policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foram até o sítio. No local, a equipe percebeu quando a idosa fez um leve movimento com os braços, indicando que estava viva.

Considerando que demoraria para o  chegar até o sítio, por causa da distância, os policiais colocaram a idosa na ambulância funerária para que ela fosse levada para o hospital e recebesse atendimento médico.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi entubada e encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no entanto, ela precisou ser transferida para um hospital em Três Lagoas onde deve passar por cirurgia.

O caso segue em investigação pela DAM de Paranaíba e as testemunhas do crime serão investigadas por omissão.

Populares da Semana

Cuiabá fica no empate sem gols com o Ceará e não deixa a zona de rebaixamento

Em um duelo fraco tecnicamente, Cuiabá e Ceará ficaram no empate...

JAPORÃ: deputado Geraldo Resende visita UBS e discute parcerias

O deputado federal Geraldo Rezende esteve em Japorã para...

1 mês: polícia continua buscas por assassino de professora morta a machadadas e pauladas

Nesta terça-feira (11) completa um mês que a professora...

Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate

Executores de 24 anos foram presos em Rondonópolis (MT),...

Governo de Mundo Novo abre inscrições para o curso Passos para o Primeiro Emprego

#mundonovo O Governo de Mundo Novo, em parceria com o...

Motociclista morre em acidente e veículo pega fogo na BR-376 em Ivinhema

Um motociclista, identificado como Vanderlei Batista de Souza, morreu...

Edson Fachin nega pedido de Moraes para julgamento conjunto com Mendonça

Edson Fachin, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou...

Brics expressa preocupação com tensões no Oriente Médio

Os participantes da reunião de Cúpula do Brics, neste...

Mato Grosso do Sul forma 13 oficiais do Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Na última quinta-feira (10), 13 novos oficiais do Corpo...

Riedel lidera com 48%. Adversários somam 37.80%

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, entre os dias...

Artigos Relacionados

Categorias Populares