7 de maio de 2026

Palestras sobre a “Violência Contra as Mulheres” é realizada em 09 pontos de Guaíra

O Município de Guaíra, via Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou no último dia 22 de novembro uma Roda de Conversa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre os diversos tipos de violência contra a mulher. A ação integra a campanha “Guaíra Por Elas”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero.
O evento contou com a participação de várias mulheres das comunidades, que proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre o tema. Durante a Roda de Conversa, foram destacados os diferentes tipos de violência que as mulheres podem enfrentar, e promoveu a conscientização e incentivo à denúncia.
A parceria entre as Secretarias de Assistência Social (SEMAS), Saúde (SMDS) e o Conselho da Comunidade foi fundamental para fortalecer a realização do evento, que uniu esforços na disseminação de informações essenciais sobre a prevenção e combate à violência de gênero.
Além da roda de conversa, a campanha “Guaíra Por Elas” continua a promover ações ao longo dos próximos dias, na busca de engajar a comunidade e sensibilizar para a causa. A conscientização é o primeiro passo para a construção de uma sociedade sem violência.
Fique atento às próximas atividades da campanha e participe! A busca de construir um ambiente mais seguro e respeitoso para todas as mulheres não pode parar.
Por: DICSI – Texto e Foto: Luana Tsukamoto/Revisão: Cíntia Marques

Populares da Semana

Corretora foi morta após descobrir que suspeito é casado, aponta polícia

Após o crime, Fabiano Garcia Sanches lavou sangue da...

Aprovado projeto que proíbe limitação de tratamento em planos de saúde

Os deputados estaduais aprovaram seis projetos durante a sessão...

Beto Pereira diz que educação especial necessita de planejamento e de atenção do poder público

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) participou na Câmara...

Quadrilha com adolescentes que atravessava caminhonetes para o Paraguai é presa em MS

Grupo de 10 pessoas usava decodificadores para os furtos Um...

É amanhã: começa a 38ª Festa das Nações

#mundonovo O Governo de Mundo Novo convida toda a população...

JAPORÃ recebe Certificado no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Japorã recebeu, nesta terça-feira (05/05), o...

Contra tráfico e contrabando, lei oficializa criação de 6 varas federais em MS

Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e prevê...

Homem furta Hilux em jogo do Santos e morre em confronto com o DOF

Caminhonete pertence a agricultor residente em Campo Grande, que...

Ciclone-bomba causa chuva de 200 mm e ventos de 100 km/h em Mato Grosso do Sul

Um ciclone-bomba se forma próximo ao Sul do Brasil...

Artigos Relacionados

Categorias Populares